Sobre o Curso
Este curso é projetado para fornecer aos profissionais de fisioterapia uma formação especializada e aprofundada no uso da Toxina Botulínica no contexto da Fisioterapia Dermatofuncional. A Faculdade Inspirar é uma das primeiras instituições de ensino a serem aprovadas e homologadas, sob a nova regulamentação do COFFITO.
Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os fundamentos da aplicação da toxina botulínica, incluindo as suas indicações, técnicas de aplicação; protocolos de biossegurança e gerenciamento de complicações.
Os professores, especialistas nessa área, compartilharão seus conhecimentos e experiências por meio de aulas teóricas (30%) e práticas (70%). Os alunos deste curso terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades práticas por meio de simulações e demonstrações, garantindo que estejam preparados para aplicar os conhecimentos adquiridos em sua vida profissional.
Ao concluir o curso "Toxina Botulínica em Fisioterapia Dermatofuncional" os profissionais de fisioterapia estarão aptos a utilizarem essa técnica avançada de forma segura e eficaz, contribuindo para a melhoria da saúde e bem-estar de seus pacientes.
Das condições:
O curso de Toxina Botulínica para Fisioterapia Dermatofuncional será lançado na categoria de Prática Profissional Avançada, seguindo uma abordagem diferenciada em relação aos descontos e lotes convencionais dos cursos de extensão e pós-graduação.
Neste curso, os valores não irão variar ao longo do processo de venda, sendo estabelecido um único lote:
- Valor bruto base - parcelado em até 3 vezes somente no cartão de crédito ou à vista com 10% de desconto.
Além disso, consideramos a aplicação de descontos especiais para determinados grupos:
- Desconto para alunos cursando Dermatofuncional Avançada: 10%.
- Desconto para alunos cursando outros cursos, ex-alunos, professores e coordenadores: 10%.
Ressaltamos que somente os descontos descritos acima serão considerados nesta modalidade do curso. Essa abordagem visa proporcionar clareza e transparência aos alunos interessados, garantindo condições acessíveis e vantajosas para aqueles que desejam se especializar nessa área específica da fisioterapia dermatofuncional.
Horário das Aulas
10, 11,12 de Maio de 2024 e 07, 08, 09 de Junho de 2024
Sexta: 18h às 22h
Sábado: 08h às 18h
Domingo: 08h às 14h
*A Faculdade Inspirar se reserva ao direito de cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de alunos para o início da turma.
Carga Horária
52 Horas
Valores sujeitos à alteração
* Valores aplicados de acordo com a data vigente do lote promocional (matrícula antecipada). Válido para pagamento pontual até a data de vencimento.
** Pagamento das mensalidades do curso de Pós-graduação somente através de boleto bancário ou cartão de crédito recorrente.
Matriz Curricular
Fundamentos da Toxina Botulínica, Técnias de aplicação e Biossegurança
- Bases Anatomofisiológicas Subjacentes ao Uso da Toxina Botulínica;
- Conceitos da Toxina Botulínica e seus Subtipos;
- Mecanismo de ação, efeitos clínicos, indicações e contraindicações em Dermatofuncional;
- Aspectos legais, éticos e documentação;
- Modos de Aplicação, bioequivalência entre os tipos de toxinas, dosimetria, posição, profundidade e angulação da agulha, locais de restrição da aplicação;
- Manejo de Intercorrências, Eventos Adversos e Complicações;
- Normas de Biossegurança e Termo De Consentimento;
Avaliação Clínica Fisioterapêutica e Modos de aplicação
- Análise dos movimentos dos músculos cérvico faciais e necessidade de aplicação;
- Determinação da dose em relação as unidades por músculo;
- Localização muscular para aplicação de Toxina Botulínica;
- Critérios de seleção para o uso da toxina botulínica, planejamento terapêutico individualizado, elaboração de metas e objetivos terapêuticos;
- Contraindicações e Cuidados Pré E Pós-Aplicação;
- Treinamento em gel balístico e modelos sintéticos de face e pescoço;
Práticas clínicas em Dermatofuncional
- Avaliação Clínica Fisioterapêutica;
- Prática pré aplicação, biossegurança;
- Determinação dos pontos de aplicação e dosimetria;
- Aplicação da toxina - Treinamento em modelos sintéticos de face e pescoço;
- Aplicação da toxina em pacientes.