Você esta em:
0800 602 2828 | WhatsApp (41) 99900-5734
09-mar-2016 às 14:41

Faculdade Inspirar busca parceria técnico-científica com o Coren

Representantes do Grupo Inspirar foram recebidos no gabinete da Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR), Simone Peruzzo, no dia 09 de março, para estreitar os laços entre as duas instituições. Na ocasião, estiveram presentes o diretor acadêmico da faculdade, Altair Turbay Junior, o coordenador do curso de Pós-Graduação em Urgência e Emergência, André Luiz Hoffmann e o diretor de Marketing da Inspirar, Marcos Leandro Cachinski.

“Queremos uma parceria técnico-científica com o Coren/PR e estamos abrindo nossas portas tanto no que se refere à estrutura física quanto aos nossos docentes e alunos e, em contrapartida, contamos com o Coren/PR na estruturação dos nossos cursos e no estudo de indicadores e dados relevantes para aprimorar nossa produção científica”, ressalta o diretor acadêmico da Inspirar.

A Presidente do Conselho concordou que as referências bibliográficas utilizadas pela maioria das universidades são estrangeiras e, muitas vezes, não refletem as reais necessidades da enfermagem e dos pacientes brasileiros. Além disso, ela justificou a importância de manter essa proximidade com as instituições de ensino: “Não tem porque não fazer uma parceria. A natureza da nossa profissão já é delicadíssima por si só. Temos que fiscalizar continuamente esses novos profissionais e as instituições de ensino, atuando e influenciando diretamente na educação”, alerta.

O professor e coordenador André Hoffmann explica que esse apoio do Conselho significa credibilidade. “O profissional de Enfermagem carrega a responsabilidade de cidadão e esperamos que o Coren nos ajude indicando as necessidades e deficiências da área“.

A partir da avaliação dos mais de 100 processos julgados desde que assumiu a presidência, Simone identifica que os pontos mais críticos dos profissionais da enfermagem hoje são: desconhecimento da legislação e do código de ética, gestão estratégica e administração de conflitos.

Para a presidente do Conselho, a Inspirar propõe uma parceria pé-no-chão. “Quero futuramente trazer alunos para estagiarem aqui e montar um colegiado com os docentes, enfim, é um campo fértil e temos que nos aliar a quem tem história, a quem trabalha direito”, completa.

500

Deixe um comentário