É HOJE o INSPIRAR DAY!

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA ABA – AUTISMO E DESENVOLVIMENTO ATÍPICO

262x166

A proposta da Análise do Comportamento Aplicada baseia-se principalmente no conceito de condicionamento operante proposto por B. F. Skinner. Nessa perspectiva reconhecemos que o ponto central a ser considerado é a interação do organismo e do ambiente. Conhecendo as variáveis ambientais que possam exercer controle sobre o organismo é possível prever e modificar seu comportamento.
A abordagem da ABA é totalmente ímpar quando comparada a outras terapias pois o analista do comportamento a partir de uma visão funcional define objetivos e metas com objetividade, pode investigar arranjos de estímulos presentes conhecendo as variáveis relevantes e futuramente intervir permitindo modificações em comportamentos socialmente significativos possibilitando uma melhor qualidade de vida para os pacientes.
Na proposta de criação do curso de Pós-Graduação Em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e Desenvolvimento Atípico, buscará atender a uma grande demanda recente para profissionais de saúde e que lidem com crianças com desenvolvimento atípico em executar os melhores procedimentos e tratamentos de maneira precisa, amparados pelo embasamento científico e dentro dos padrões éticos exigidos pela área.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.