É HOJE o INSPIRAR DAY!

21-out-2016 às 11:25

Upgrade em Fisioterapia Pélvica

[su_custom_gallery source=”media: 13035,13034,13033,13032,13031″ limit=”100″ link=”lightbox” width=”120″ height=”120″ title=”never”]

O curso de Extensão Upgrade em Fisioterapia Pélvica – Do Diagnóstico Médico ao Tratamento Fisioterapêutico das Disfunções do Assoalho Pélvico, entre dias 21 e 24, tem como objetivo proporcionar ao aluno o entendimento dos mecanismos funcionais do assoalho e vísceras pélvicas na visão do urologista e do coloproctologiasta. Visa ao aprimoramento nos conceitos da fisiopatologia, da avaliação médica e da interpretação dos exames complementares, proporcionando ao fisioterapeuta bases para avaliar e tratar numa visão multidisciplinar.

No curso, o aluno tem acesso a uma completa interpretação das cirurgias e exames complementares, com o Dr. Rogério de Fraga (Urologista) e Dr. Ilário Froehner Júnior (Coloproctologista). Nos conceitos fisioterapêuticos, completa interpretação do diagnóstico e tratamento fisioterapêutico baseado em evidências. Presença confirmada de Georges Billard – França, que nos trará novidades nos conceitos mais modernos de biofeeback e eletroterapia, com apoio didático de Maura Seleme – Brasil/Holanda e tradutora.

Completa compreensão dos exercícios pélvicos analisando no biofeedback quais são os melhores exercícios pélvicos, abdominais e posturais num contexto de evidências científicas. Discussão e análise dos exercícios em expiração forçada, hipopressivos e Pilates, além de Gameterapia – mitos e realidades.

Palestra com a enfermeira estomatoterapeuta Gisela Assis – PR sobre cateterismo intermitente e pessário – o que o fisioterapeuta precisa saber num contexto multidisciplinar.

Deixe um comentário