A Inspirar

Criada pelos Presidentes Dr. Esperidião Elias Aquim e Dr. Marcelo Marcio Xavier, a Faculdade Inspirar é hoje uma das mais importantes instituições de ensino do Brasil focada na educação continuada na área da saúde. Diferencia-se das outras instituições do segmento por ter seu olhar voltado não somente para os profissionais e acadêmicos, mas também à sociedade, oferecendo ambulatórios gratuitos, formando assim os melhores profissionais do mercado. A Faculdade Inspirar tem as modalidades de curso: MBA e Pós-Graduação Lato sensu, Extensão, Formação, além dos cursos Superiores: Graduação em Gestão Hospitalar e Bacharelado em Administração.

A Inspirar pelo Brasil

Há duas décadas no mercado, o Grupo Inspirar conta com 19 franquias em território nacional e está presente em 15 estados brasileiros, transmitindo com dedicação e excelência o conhecimento a seus alunos.
Principal rede de franquias em cursos na área da Saúde do Brasil, a Faculdade Inspirar, desde sua fundação, já promoveu mais de 4.000 cursos de Extensão e Pós-Graduação e, nestes 20 anos de existência, formou mais de 25 mil alunos.

NOSSA história

1995 Fundado pelo Dr. Esperidião Elias Aquim, o Instituto do Pulmão de Curitiba sempre teve o intuito de ser muito mais do que uma clínica de Fisioterapia, mas também um centro de estudos. Além de atender o paciente, a ideia era educá-lo para lidar com sua enfermidade.
1996 a 1999 Dr. Marcelo Marcio Xavier, que também integrava o Instituto do Pulmão, passa a ingressar como sócio. A partir daí, nasce o Inspirar Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Fisioterapia.
2000 a 2008 Como resultado de intenso trabalho, a instituição começa a oferecer cursos de Extensão e Pós-Graduação nas mais diversas áreas da saúde, ganhando então o nome de Inspirar Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Saúde.
2008 Os sócios Esperidião e Marcelo, movidos pela vontade de compartilhar o conhecimento, tomaram a iniciativa de criar aquela que é hoje uma das mais renomadas instituições de ensino do país. Após anos sob a chancela da Faculdade Cesumar, em 2008 inicia-se um processo para adquirir a autonomia e criar a Faculdade Inspirar.
2010 Em dezembro de 2010, o Inspirar Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Saúde torna-se oficialmente Faculdade Inspirar, pela Portaria Ministerial nº 1.385, de 08 de dezembro de 2010 (publicada no D.O.U. de 09/12/2010, Página 28, Seção 01), passando a oferecer o curso de Graduação em Gestão Hospitalar.
2011 Após uma visita à Faculdade Inspirar, os fisioterapeutas Jemerson José Polli Oliveira e Elizabeth Paes de Farias Oliveira apaixonaram-se pela instituição e levaram a Faculdade Inspirar para Balneário Camboriú/SC. Começou aí uma rede de franquias atualmente composta por 19 unidades situadas em 15 estados brasileiros.
2014 Considerada pelo Serasa Experian como uma das melhores franquias para se investir, segundo o anuário “Mil franquias para você investir” da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (2014/2015), torna-se a principal rede de franquias do Brasil em cursos na área da Saúde.
2016 Credenciada pelo MEC, a Faculdade Inspirar passa a atuar na modalidade Ensino à Distância.

Inspirar em Números

São mais de

18

unidades em todo Brasil

Mais de

4.000

cursos

Mais de

25.000

alunos formados

São

20 anos

dedicados à Educação

Missão

• Promover o acesso ao conhecimento e a formação de pessoas com responsabilidade e excelência.

Visão

• Solidificar a marca Inspirar como Instituição de Ensino Superior no Brasil;
• Colocar-se entre as melhores franquias de Pós-Graduação e Extensão do Brasil.

Valores

• Comprometimento;
• Dedicação à educação;
• Profissionalismo;
• Qualidade;
• Responsabilidade Social;
• Estética da sensibilidade;
• Política da igualdade;
• Ética da identidade;
• Interdisciplinaridade;
• Contextualização;
• Flexibilidade.

Objetivos

I

Desenvolver o Ensino Superior, formando profissionais em diferentes áreas de conhecimento aptos a integrar os setores profissionais e a participar do desenvolvimento da sociedade brasileira, colaborando assim na sua formação contínua.

II

Formar recursos humanos para o exercício da investigação artística, científica, humanística e tecnológica, assim como para o desempenho do magistério e demais profissões.

III

Promover a formação integral do ser humano, estimulando a criação cultural e o desenvolvimento do pensamento reflexivo e do espírito científico.

IV

Incentivar o trabalho de pesquisa e a investigação científica buscando fomentar a ciência e a tecnologia, colaborando com o desenvolvimento do ser humano e da comunidade, com vistas ao bem-estar social, econômico, político e cultural.

V

Promover cursos estimulando a participação da população nos resultados da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica produzidas na instituição.

VI

Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber por meio do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação.

Cadastre-se para receber novidades