02-set-2010 às 15:24

    A Influência da Traqueostomia no Tempo de Desmame da Ventilação Mecânica em Pacientes de uma Unidade de Terapia Intensiva Adulto

    A traqueostomia é um procedimento realizado em pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva, que necessitam de suporte ventilatório prolongado. O momento de sua realização é definido de acordo com o tempo de ventilação mecânica, ou em função das patologias de base apresentadas pelo paciente, podendo ser adequada a qualquer momento após os primeiros 7 a 10 dias.

    The Influence of Tracheostomy on the Time of Weaning from Mechanical Ventilation in Patients of an Adult Intensive Care Unit.

    Palloma Barros Loiola¹, Francisco Marto Leal Pinheiro Júnior², Márcia Cardinalle Correia Viana³

    RESUMO

    .A traqueostomia é um procedimento realizado em pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva, que necessitam de suporte ventilatório prolongado. O momento de sua realização é definido de acordo com o tempo de ventilação mecânica, ou em função das patologias de base apresentadas pelo paciente, podendo ser adequada a qualquer momento após os primeiros 7 a 10 dias.. (mais…)