22-fev-2017 às 15:26

    VERIFICAÇÃO DA EFICÁCIA DA RADIOFREQUÊNCIA EM MULHERES COM FIBRO EDEMA GELOIDE EM REGIÃO DE GLÚTEO

    O Fibro edema gelóide (FEG) popularmente conhecido como “celulite” é uma alteração topográfica da pele causada por diversos fatores, conferindo a pele um aspecto de casca de laranja.

    O Fibro edema gelóide (FEG) popularmente conhecido como “celulite” é uma alteração topográfica da pele causada por diversos fatores, conferindo a pele um aspecto de casca de laranja.
    (mais…)

      20-set-2012 às 11:25

      PERFIL DO PACIENTE ASMÁTICO ATENDIDO NO AMBULATÓRIO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DA REGIÃO DE JOINVILLE

      A asma é uma doença inflamatória crônica caracterizada por bronconstrição, edema e hipersecreção resultando em obstrução das vias aéreas inferiores. Clinicamente, observa-se crises de sibilância recorrentes, dispnéia, tosse e dor torácica.

      Asthmatic patients profile treated in the outpatient net of public health region of   Joinville

      Crislaine Teixeira Ribeiro1; Priscilla Gomes Prazeres1; Eduardo Lafaiette de Oliveira2; Fabiano Luis Schwingel3

      A asma é uma doença inflamatória crônica caracterizada por bronconstrição, edema e hipersecreção resultando em obstrução das vias aéreas inferiores. Clinicamente, observa-se crises de sibilância recorrentes, dispnéia, tosse e dor torácica. (mais…)

        26-Maio-2010 às 11:14

        Redução do Edema em Membros Inferiores através da Drenagem Linfática Manual: Um Estudo de Caso

        nossa pele, tecido subcutâneo, as aponeuroses, os músculos, os tendões, os ossos, as articulações, as cápsulas articulares e suas dependências ligamentares, os nervos e os próprios vasos são objeto de uma cobertura linfática. Sendo assim, o sistema linfático percorre todo o nosso corpo e não pode ser ignorado.

        Reductionl of Edema in Lower Limbs using the Manual Lymphatic Draining: A Case Study

        Aline Martinelli Piccinin¹, Pâmela Billig Mello², Daiane Muller de Bem³, Andressa Silva4, Patrícia Viana & Rosa5

        Resumo

        A nossa pele, tecido subcutâneo, as aponeuroses, os músculos, os tendões, os ossos, as articulações, as cápsulas articulares e suas dependências ligamentares, os nervos e os próprios vasos são objeto de uma cobertura linfática. Sendo assim, o sistema linfático percorre todo o nosso corpo e não pode ser ignorado. (mais…)