13-maio-2015 às 18:18

    EXERCÍCIO RESISTIDO COMO ABORDAGEM TERAPÊUTICA DA FISIOTERAPIA NO DIABETES MELLITUS GESTACIONAL – REVISÃO SISTEMÁTICA

    O Diabetes Mellitus Gestacional (DMG) traz riscos materno-fetais e aumenta os custos em saúde. Dentro de sua abordagem, o exercício mais recomendado é o aeróbico, porém o exercício resistido vem surgindo como mais uma estratégia de cuidado, no entanto, é ainda pouco explorado.

    (mais…)

    Deixe um comentário

      16-jan-2014 às 08:43

      ANÁLISE COMPARATIVA DO RISCO DE QUEDAS EM IDOSAS DIABÉTICAS E NÃO DIABÉTICAS DE PARNAÍBA – PI

      Comparative analysis of risk to fall in old people diabetic and non diabetic from Parnaíba – PI

       

      Jefferson Carlos Araujo Silva 1,Luan Nascimento da Silva 1, Dandara Beatriz Costa Gomes 1, Kayan Pereira Linhares 1, Luiza Cerqueira Couto 2, Ana Karine de Figueiredo Moreira 3

       

      O risco queda em idosos é de suma importância, quando acrescidos do diagnóstico de Diabetes Mellitus (DM) a condição se agrava tornando-se importante comparar o risco ao evento queda de idosas diabéticas com não diabéticas.

      (mais…)

      Deixe um comentário

        13-set-2011 às 10:45

        Análise das Respostas Glicêmicas e Pressóricas Após 36 Semanas de Treinamento Físico em Indivíduos Portadores de Diabetes Mellitus

        Analysis of glicemic and pressoric responses after 36 weeks of physical training in diabetic

         
        Juliana Vallim Jorgetto¹; Daniele Albano Pinheiro²

         

        A prática regular de atividade física tem sido recomendada para a prevenção e reabilitação de doenças cardiovasculares por diferentes associações de saúde no mundo. OBJETIVO: Analisar o efeito do exercício físico regular de 36 semanas no controle glicêmico e pressórico em indivíduos diabéticos tipo 1 e 2, tratados e não-tratados com insulina e anti-hipertensivos de uma Unidade de Saúde do município de São João da Boa Vista-SP.

        (mais…)

        Deixe um comentário