10-jan-2012 às 15:19

Circulação Extracorpórea como Fator Predisponente para Atraso no Desmame da Prótese Ventilatória Após Cirurgia Cardíaca

Este estudo se propôs a avaliar a influência do tempo de circulação extracorpórea (CEC) como fator predisponente para o atraso no desmame da prótese ventilatória após cirurgia cardíaca.

Cardiopulmonary Bypass as Predisposing Factor for Delay from Weaning of the Ventilatory Prosthesis After Cardiac Surgery

Eustáquio Luiz Paiva-Oliveira 1,2, Natalia Cardoso Lima 1,Claudia Mara Cruz Moreira 3

 

RESUMO

Este estudo se propôs a avaliar a influência do tempo de circulação extracorpórea (CEC) como fator predisponente para o atraso no desmame da prótese ventilatória após cirurgia cardíaca. (mais…)

13-set-2011 às 10:16

Análise da Dor Durante a Fisioterapia Respiratória em Lactantes Submetidos a Cirurgia Cardíaca

Objetivo: A cirurgia cardíaca e os procedimentos invasivos realizados em unidade de terapia intensiva no pós-operatório são fatores comuns de dor e os efeitos adversos da dor contribuem para aumento da morbimortalidade de lactentes enfermos.

Analysis of Pain during the Chest Physiotherapy in infants who underwent Cardiac Surgery

Glaciele N. Xavier¹; Aída Luiza R. Turquetto²; Michelle M. Miziara³; Thais B. de Araújo4

 

Objetivo: A cirurgia cardíaca e os procedimentos invasivos realizados em unidade de terapia intensiva no pós-operatório são fatores comuns de dor e os efeitos adversos da dor contribuem para aumento da morbimortalidade de lactentes enfermos.

(mais…)

26-maio-2010 às 11:40

Uso de Espirômetro de Incentivo e Pressão Positiva no Pósoperatório de Cirurgia Cardíaca com Esternotomia

Estatísticas recentes apontam as doenças cardíacas como uma das principais causas de morbidade e mortalidade no mundo. A cirurgia cardíaca é realizada com o objetivo de reverter os sintomas da doença coronariana/valvar e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.

The use of Incentive Spirometry and Positive Pressure in the Postoperative period after heart surgery with Sternotomy.


Ana Cristina da Silva¹, Daiane Cristina de Moura¹, Polliana Oliveira Mello¹, Juliana Cleusa de Almeida Ramos², Natália de N. Polcaro A. de Freitas³, Katherine Cristine Nascimento Dutra4


Resumo

Estatísticas recentes apontam as doenças cardíacas como uma das principais causas de morbidade e mortalidade no mundo. A cirurgia cardíaca é realizada com o objetivo de reverter os sintomas da doença coronariana/valvar e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos. (mais…)