20-set-2012 às 11:02

    Benefícios das Técnicas de Fisioterapia Respiratória em Pacientes com Dreno Pleural Vitimizados por Trauma Torácico

    O sistema respiratório tem a função de promover as trocas gasosas que o organismo necessita para manter a homeostase, do corpo. O trauma torácico é uma das principais causas de óbitos, sendo responsável por 25% das mortes, principalmente os traumas penetrantes, que causa choque e falência respiratória.

    Benefits Of Physical Therapy Techniques In Patients With Respiratory Drain Pleural Victimized By Thoracic Trauma

    Tarso Waltrick1, Suelen Karina Cunen2

    Resumo

    O sistema respiratório tem a função de promover as trocas gasosas que o organismo necessita para manter a homeostase, do corpo. O trauma torácico é uma das principais causas de óbitos, sendo responsável por 25% das mortes, principalmente os traumas penetrantes, que causa choque e falência respiratória. (mais…)

      19-Maio-2010 às 16:57

      Relação entre a Ausculta Pulmonar e o Aspecto da Secreção Brônquica

      Este estudo teve como objetivo realizar uma revisão de literatura referente a relação entre a ausculta pulmonar e o aspecto da secreção brônquica. Sabe-se que a secreção é o aumento da produção do muco pulmonar, caracterizando patologia, que associado com células e resquícios do próprio pulmão irá provocar sons pulmonares patológicos.

      Relationship between Pulmonary and Aspect of Headphones Bronchial Secretion

      Caroline Silvestri Silva¹,Dayana Cordeiro¹, Kesya Montanha¹, Mayana Costa¹,²,Alceu Eduardo I. Furtado²

       

      Resumo

      Este estudo teve como objetivo realizar uma revisão de literatura referente a relação entre a ausculta pulmonar e o aspecto da secreção brônquica. Sabe-se que a secreção é o aumento da produção do muco pulmonar, caracterizando patologia, que associado com células e resquícios do próprio pulmão irá provocar sons pulmonares patológicos. (mais…)