Núcleo de Tecnologia Social – (NuTes)

A Faculdade Inspirar, por meio do Nucleo de Tecnologia Social – (NuTes), possibilita a extensão a toda comunidade acadêmica e social a participação em uma série de atividades que visa inspirar atividades de extensão de graduação, tecnologia e social.

As atividades de extensão acadêmica contempla todas as atividades destinadas à interação entre a própria Instituição e a comunidade na qual está inserida, constituindo uma ponte permanente entre a Faculdade e a Sociedade. Elas ultrapassam o âmbito específico do ambiente acadêmico, sendo também abertas ao público externo.

Entre as atividades de extensão mais comuns estão: seminários, palestras, simpósios, colóquios, encontros, oficinas e cursos de formação, capacitação e qualificação, além da elaboração e administração de projetos sociais e ambientais articulados para a comunidade.

A programação é diversificada ao longo do ano e a duração das atividades variam de acordo com os projetos que são analisados, avaliados e aprovados para respectiva efetivação.

Em sua maioria as atividades são gratuitas e desenvolvidas por meio de Projetos de Atividades Extensão/Complementares que são articulados com os cursos de graduação, e são coordenados pelo NuTes, contando com a colaboração de professores e alunos da Faculdade Inspirar.

O Núcleo de Tecnologia Social (Nutes) é o de propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional dos acadêmicos, através de novos conhecimentos, técnicas e processos social, que capacitando-os para a execução adequada de tarefas e colaboração em equipe multiprofissional à troca de experiências para consolidar o exercício de verdadeiros cidadãos.

A Coordenação do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) está sob coordenação da Professora Dra Teresa Cristina Leal e, a Coordenação do Núcleo de Tecnologia Social (NuTes) sob a coordenação do Professor Dr Alaércio Aparecido de Oliveira, ambos da Faculdade Inspirar.

Para o caso de quaisquer dúvidas em relação a essas atividades, o Nutes está à disposição!

CONTATO: [email protected]