Núcleo de Estudo e Pesquisa – NEP
O Núcleo de Estudo e Pesquisa, NEP, é um espaço destinado ao desenvolvimento do conhecimento, nas áreas de competências da Faculdade Inspirar, através do trabalho integrado de pesquisa entre docentes e discentes.
Assim, o Núcleo de Pesquisa se constitui em uma instância privilegiada para o desenvolvimento do saber de docentes e alunos, buscando associar o rigor da pesquisa acadêmica no levantamento de dados e na interpretação de informações e também na busca de soluções que sejam inovadoras e criativas para questões relacionadas a saúde, a gestão e ao desenvolvimento, seja este social, organizacional, empresarial ou de cunho cientifico.
O objetivo do NEP está alinhado ao objetivo da Faculdade Inspirar que é gerar conhecimento e formar alunos que efetivamente façam diferença no mercado de trabalho. Além das pesquisas acadêmicas, são também realizadas pesquisas ad hoc a partir de demandas da própria Instituição e de terceiros, órgãos públicos e instituições privadas.
O NEP oferece suporte aos pesquisadores, por meio de minicursos, oficinas e palestras de capacitação em metodologia. Apoia a publicação e divulgação dos trabalhos, incentiva a representação institucional, acompanhando e certificando o estudo e pesquisa dentro e fora da Instituição.
O Núcleo de Estudo e Pesquisa (NEP) então, se caracteriza como um grupo de pesquisadores com proposta de investigação conjunta, com linhas de pesquisa estabelecidas e enquadradas em áreas de concentração da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do MEC, visando posterior enquadramento nos grupos de Pesquisa do CNPq.
O Núcleo de Estudo e Pesquisa da Faculdade Inspirar, atua em:
- Trabalhos Acadêmicos – para o fortalecimento da credibilidade, responsabilidade e autoconfiança dos alunos na elaboração de Projetos, disponibilizando os regulamentos e formulários para consulta e assessoramento.
- Grupos de Pesquisas Institucionais – Disponibilizando ao grupos cadastrados normas e procedimentos, fortalecendo o canal entre pesquisadores e a instituição
Editais
- Edital de Iniciação Científica
- Edital de Grupos de Estudo
- Edital de Monitoria
- Modelo de Projeto de Iniciação Científica
- Exame de Proficiência
CONTATO | [email protected]