23-jan-2018 às 14:26

MBA aborda a gestão de corridas de rua

Aulas começam a partir de abril, em Curitiba, e tratam da organização de eventos do segundo esporte mais praticado no país

O número de participantes em corridas de rua tem crescido a cada ano. Estima-se que hoje sejam 6 milhões de corredores, o segundo esporte mais praticado no Brasil. Com o mercado em ascensão, uma instituição de ensino do Paraná abre curso de formação em Gestão de Eventos Esportivos com enfoque em Corrida de Rua. Segundo os organizadores, este segmento – que envolve a área da qualidade de vida e promoção da saúde – é um dos mais rentáveis na área de gestão esportiva.

“De 2012 a 2017, tivemos 50% de crescimento em número de corredores de rua, mais de 1 mil eventos por ano, 60 só em Curitiba. Nos últimos dez anos, crescimento em 200% em número de corridas de rua realizadas. Isso movimenta por ano cerca de R$ 1 bilhão na economia brasileira”, destaca Arthur Trauczynski, Diretor de Negócios da Global Vita Sports,  organizadora da Maratona de Curitiba em 2017 e coordenadora do curso pioneiro, que integra a programação de 2018 da Faculdade Inspirar.

Objetivos

Em um mercado deste porte, torna-se essencial o aprimoramento e a ampliação dos serviços prestados no gerenciamento estratégico de eventos esportivos, certificando o respeito ao atleta e a qualidade na produção dos eventos. Por esse motivo, há uma demanda para a capacitação desses profissionais em diversas áreas: desde a criação, o planejamento, a organização e a produção de eventos esportivos em três fases de trabalho (pré-evento, evento e pós-evento).

“É um segmento que necessita o desenvolvimento de competências gerenciais para aproveitar este mercado rentável e em crescimento constante” ressalta Ricardo Carneiro, vice-presidente de Franchising da Faculdade Inspirar.

O público-alvo do curso de formação em Gestão de Eventos Esportivos com enfoque em Corrida de Rua abrange professores e gestores de assessorias de corrida e academias, staffs e coordenadores de eventos, pessoas com interesse em marketing esportivo e negócios relacionados ao bem-estar e saúde.

Números

6 milhões de corredores é a estimativa do número de praticantes no Brasil

50% foi o crescimento de corredores entre 2012 e 2017

200% de aumento no quantidade de eventos feitos no Brasil

60 eventos por ano em Curitiba

R$ 1 bilhão é a projeção de movimentação na economia do país

 

FONTE: Bem Paraná 

Deixe um comentário