15-jul-2016 às 13:50

Faculdade Inspirar leva Auriculoterapia à RPCTV

Alunos da Pós-graduação em Acupuntura Tradicional Integrativa da Faculdade Inspirar de Curitiba estiveram na tarde desta sexta-feira (15/07) na RPCTV levando a Auriculoterapia aos colaboradores, como uma das atividades integrantes da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa.
Os alunos foram acompanhados pela professora e coordenadora do curso, Dra. Regina Sakai, que explica as vantagens dessa técnica da Medicina Tradicional Chinesa: “São infinitas as indicações. Com uma única sessão a gente já consegue atenuar ou resolver o sintoma e queixa do paciente”.
Com resultados imediatos, a Auriculoterapia é uma técnica da Acupuntura onde é utilizado o pavilhão auricular para efetuar estímulos com sementes de mostarda e agulhamento em pontos reflexos que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, produzindo um reequilíbrio energético. “Através desta técnica é possível tratar qualquer problema que o paciente possa apresentar – dor nas costas, dor de estômago, dor de cabeça, constipação, ansiedade, entre outros”, destaca a professora.
Os ambulatórios de Acupuntura são parte fundamental da Pós-Graduação em Acupuntura Tradicional Integrativa da Faculdade Inspirar e acontecem a partir do 7º módulo do curso, que tem duração de dois anos. Totalizando 538 horas (das 1.200 horas totais da Pós), os ambulatórios têm como objetivo aplicar os conhecimentos obtidos na prática, beneficiando tanto os alunos quanto a comunidade, que tem a oportunidade de conhecer e sentir no corpo os benefícios desta técnica milenar e de forma totalmente gratuita.
Todos os alunos da Pós-graduação são profissionais da área da saúde em processo de especialização e supervisionados por professores altamente qualificados. Quem tiver interesse em passar pelo tratamento de Acupuntura na Inspirar Curitiba pode fazer seu agendamento através do 41-3093-2306.

350                350 (1)

Deixe um comentário