SEGURANÇA CIBERNÉTICA

O curso de Pós-Graduação em Segurança Cibernética está estruturado para especializar o profissional em planejamento, implantação, manutenção e gestão da Segurança em um ambiente cibernético, dando ênfase ao conhecimento técnico atualizado e à apresentação das principais tecnologias em uso, bem como das tecnologias emergentes no cenário nacional e global.
O curso se propõe a formar profissionais com competências acadêmicas para atender as necessidades do mercado, por meio de um conhecimento específico em Segurança Cibernética.
Ao final deste curso espera-se que o aluno seja capaz de:
"planejar, implantar, manter e realizar a gestão da Segurança em ambiente cibernético
"compreender as questões técnico-científicas relacionadas à Segurança Cibernética;
"identificar e solucionar problemas vivenciados nos diversos ambientes organizacionais locais e globais; e
"desenvolver senso ético-profissional, associado à postura reflexiva e crítica nos cenários político, socioeconômico e cultural, relacionando-os com o ambiente profissional do setor.
Os egressos apresentam, ao final do curso, um grande potencial de serem absorvidos pelas empresas do setor devido aos conhecimentos adquiridos.



A metodologia está baseada na tríade auto aprendizado, acompanhamento e orientação do professor, e a utilização de materiais didáticos, disponíveis por meio de produção interna e/ou convênios externos.
O aluno é orientado à leitura prévia à aula com o objetivo de familiarizar-se com o conteúdo, aproximar-se de exemplos ilustrativos dos temas estudados e preparar-se para a dinâmica de sala de aula. O docente dedica parte do tempo de aula para explorar junto ao corpo discente os conteúdos estudados anteriormente, direcionando o debate para o aprendizado conjunto e geração de conhecimento transversal aos conceitos e exemplos estudados.
Para tanto, são realizadas aulas expositivas em que os conceitos teóricos são imediatamente praticados com os alunos, solicitados a participar de forma ativa na resolução dos vários exercícios propostos.
Os exercícios visam também à verificação do aprendizado (situações e estudos de casos são apresentados em sala de aula), e buscam evidenciar situações normalmente encontradas no dia-a-dia.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.