GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS URBANOS E RURAIS

Como qualquer área tecnológica de ponta, a velocidade de suas inovações demanda, cada vez mais, um aprendizado contínuo para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho em constante mutação. É com essa perspectiva que o IPGC vem investindo fortemente nas estruturas de aquisição e transferência de conhecimento nessa área estratégica.
Deste modo, oferece a comunidade e especialmente aos profissionais ligados ao SISTEMA CONFEA/CREA, Atualização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais, visando atender as exigências da Lei n° 10.267 de 28/08/2001, no tocante as exigências à regularização de propriedades rurais junto ao INCRA, a qual instituiu o CNIR - Cadastro Nacional de Imóveis Rurais, o qual terá a base comum de informações, gerenciada pelo INCRA e pela Secretaria da Receita Federal.
A proposta dessa Lei é cadastrar, em curto prazo, todas as propriedades brasileiras, refereciando-as ao sistema Geodésico Brasileiro (SGB), através de coordenadas no sistema de projeção UTM. Desta forma, o georreferenciamento das propriedades é ponto fundamental, sendo que o profissional habilitado deve proceder esta atividade segundo normas específicas de levantamento (Normas Técnicas para Georreferenciamento de Imóveis Rurais - INCRA), especialmente os profissionais ligados ao Sistema CONFEA/CREA. Assim, o treinamento está modelado para atender, cada vez melhor, as demandas e anseios de uma formação atualizada, polivalente e voltada ao fortalecimento da teoria com a prática.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.