Você esta em:
0800 602 2828 | WhatsApp (41) 99900-5734

FISIOTERAPIA PÉLVICA INTERNACIONAL – UROGINECOLOGIA E SEXUALIDADE FUNCIONAL – MODULAR

240x112

Uma em cada três mulheres no mundo sofre de incontinência urinária. A pélvis humana é complexa e responsável por vários problemas, tais como: perdas urinárias, dores, perdas fecais, constipação, problemas sexuais, dores no cóccix, instabilidade lombo-sacra durante a gravidez, queda dos órgãos internos, como bexiga, útero e intestino.
10% da população sofre de problemas de constipação.
A incontinência Urinária aumenta com a idade chegando a 50% dos idosos em instituições. Grande causa de quedas, fraturas e institucionalização no idoso.

A dor pélvica crónica atinge homens e mulheres levando a depressão, perda da auto estima e mesmo exclusão social e perda de emprego.
O câncer de próstata é o segundo câncer que mais atinge o homem e a Urinária está presente em 10%-30% dos pacientes operados.
Diante deste cenário, a Fisioterapia Pélvica é considerada a primeira opção de tratamento no mundo todo.

Os convênios e hospitais, bem como os médicos, têm alertado que os profissionais fisioterapeutas que trabalham com as disfunções pélvicas devem ter uma formação bem completa e precisam estar qualificados para atender a complexidade das disfunções pélvicas, através de uma visão mais abrangente e sistêmica, sendo capazes de fazer um diagnóstico fisioterapêutico baseado no conceito de saúde, que leva em consideração o problema local, pessoal e social do indivíduo.

A Especialização em Fisioterapia Pélvica Internacional da Faculdade Inspirar, coordenado pela Dra. Maura Seleme (Brasil/Holanda), oferece ao aluno uma visão abrangente da especialidade, além de muitos recursos e informações práticas de profissionais de referência nacional e internacional, proporcionando uma formação completa e aplicável no dia a dia do profissional.

Único curso de Fisioterapia Pélvica no Brasil onde estão incluídos mais de 100 horas com professores internacionais, compondo 2 diplomas internacionais e mais de 100 horas de aulas práticas com aparelhos, pacientes com diagnóstico médico prévio, práticas lúdicas e interativas entre os próprios alunos. As aulas práticas favorecem uma melhor compreensão da teoria e rápida compreensão de toda a fisioterapia pélvica promovendo mais segurança na vivência do dia a dia do profissional e estimulando uma carreira de sucesso.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.