Você esta em:
0800 602 2828 | WhatsApp (41) 99567-9683

FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL PEDIÁTRICA

240x112

A Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica é uma das especialidades mais antigas e com maior número de evidência científica dentro da Fisioterapia. No Brasil, a Fisioterapia Neurofuncional é reconhecida pelo COFFITO como uma especialidade desde 1998 (Resolução COFFITO n. 189/1998) e tem espaço em diferentes ambientes de reabilitação, tais como: hospitais, centros de reabilitação, unidades de saúde, clínicas, escolas especiais e domicílios.
No entanto, a atuação nesta área exige que o Fisioterapeuta seja um profissional diferenciado, com um conhecimento embasado, atualizado e profundo, visto a complexidade do sistema nervoso.
Nos últimos anos, os avanços tecnológicos e no campo da neurociência têm refletido no aperfeiçoamento e desenvolvimento de métodos e recursos terapêuticos direcionados às disfunções sensoriomotoras em crianças. Entre estes métodos e recursos estão: a terapia por meio da robótica e da realidade virtual, a terapia por contensão induzida, a tarefa orientada, entre outros. Manter-se informado e bem orientado sobre estes avanços é fundamental para que os profissionais possam exercer a prática profissional baseada em evidência.
Assim, considerando a elevada demanda por parte da população, a complexidade da área e os constantes avanços científicos, faz-se necessário o curso de especialização em Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.

144981