Volta para o Início

Já pensou em fazer uma pós semipresencial? Agora é sua chance! 30% off

Clique aqui!

Início em 19/11/21

Mensal - 12 Meses

matrículas abertas

DESENVOLVIMENTO INFANTIL - BELEM / PA

Informações do Curso

  • matrículas abertas

    Início em 19/11/21
  • Formato do Curso

    Mensal - 12 Meses

  • Duração

    412 Horas
  • Informações

    HORÁRIO DAS AULAS:

    Sexta: 18h às 22h
    Sábado: 08h às 18h
    Domingo: 08h às 14h

Confira nossa Grade Curricular

Especificas

  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS
  • ASPECTOS RELEVANTES NO DESENVOLVIMENTO SENSÓRIO-MOTOR DA CRIANÇA
  • ASPECTOS ESSENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO NUTRICIONAL NA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM NA INFÂNCIA
  • O DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL DA CRIANÇA E SUA RELAÇÃO COM O AMBIENTE SOCIAL
  • O PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA INFÂNCIA
  • ESTRATÉGIAS DE ESTIMULAÇÃO E INTERVENÇÃO PRECOCE PARA BEBÊS
  • OS PRINCIPAIS TRANSTORNOS NA INFÂNCIA E SUAS IMPLICAÇÕES
  • OS TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO E SUAS IMPLICAÇÕES
  • O CONTEXTO ESCOLAR E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • SEMINÁRIO DE PESQUISA

Temáticas (Certificação Extra)

  • CONHECENDO AS PRINCIPAIS DISFUNÇÕES SENSORIAIS NOS DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS E DISTÚRBIOS DE COMPORTAMENTO NA INFÂNCIA
  • OS MARCOS DO DESENVOLVIMENTO E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO

Eletivas - Online

  • GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA
  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS
  • LIDERANÇA E FORMAÇÃO DE EQUIPES

Corpo Docente

Coordenadores

Corpo Docente

SOBRE O CURSO

O desenvolvimento infantil é um processo que vai da concepção, envolvendo vários aspectos, desde o crescimento físico, passando pela maturação neurológica, comportamental, sensorial, cognitiva, social e afetiva da criança. A compreensão das etapas do desenvolvimento infantil perpassa pelo entendimento das várias conexões, nas quais a criança está envolvida e são múltiplos os elementos que podem estar relacionados ao atraso no desenvolvimento.
Entendendo a necessidade e carência de pessoas capacitadas e habilitadas na identificação do que dos marcos do desenvolvimento em diversas áreas como neurológico, motor, sensorial, cognitivo, comportamental e emocional da criança, permite que a estimulação precoce aconteça de forma mais adequada e em casos de atrasos possibilita a prevenção ou diminuição de sequelas provenientes de possíveis transtornos e deficiências, através das práticas de estimulação e intervenção precoce. Demostrando a grande relevância social e justificando a manutenção e ampliação da área como um todo.

Público-alvo

  • - Interessados em Geral com graduação.

Diferenciais

  • Autorizado pelo MEC

  • Estrutura Diferenciada

  • Produção e Publicação de Artigos Científicos

  • Professores de Referência

  • Tripla Certificação

Localização

R. BERNAL DO COUTO n° 229, UMARIZAL - BELEM/PA CEP 66055080

Skip to content