Clinica da Dor e Tratamento Interdisciplinar Internacional

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 30% da população global sofre com dores crônicas. Considerando todos os aspectos que a dor interfere na qualidade de vida das pessoas, causando prejuízos, o conhecimento para adequado gerenciamento da dor se faz necessário.
Dentro do panorama mundial, todo ano 1 em cada 10 adultos são diagnosticados com dor crônica, o que torna seu tratamento uma prioridade na saúde pública mundial, pois afeta todas as dimensões do indivíduo impactando físico, psicológico, social e espiritualmente fazendo com que o atendimento multidisciplinar seja o mais indicado.
A Associação Internacional para Estudos da Dor (IASP) e a Sociedade Brasileira para Estudos da Dor (SBED) muito têm se empenhado na busca por novas estratégias de tratamento e de prevenção de dores crônicas e, principalmente, capacitação de profissionais da área de saúde a fim de que eles estejam aptos a identificar, diagnosticar e propor condutas às principais síndromes dolorosas prestando uma assistência efetiva para reverter esse quadro alarmante de incidência de dor.
O curso em Dor Crônica, convida todos os profissionais da área da saúde a aprofundarem seus conhecimentos sobre a clínica da dor, o impacto sobre a vida dos pacientes e o tratamento interdisciplinar, no intuito de promover o bem estar e reabilitar o sujeito que sofre.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.