CHARCUTARIA – TÉCNICAS DE EMBUTIDOS, CURADOS E DEFUMADOS ARTESANAIS

650x360

Charcutaria é uma palavra que deriva de sua origem francesa "Charcuterie", que oriunda de carne (chair) e cozido (cuit) e denominava, no século XV, as lojas de produtos de porco e miúdos de diferentes animais. Vai além da produção de linguiças e/ou ao trato da carne de porco, mas a contextualização correta remete ao preparo, originalmente para fins de preservação, seja por métodos de salga, conservação, cura, fermentação, cozimento, desidratação, defumação ou até mesmo vários desses métodos juntos, de qualquer tipo de carne.

Mais do que um resgate às técnicas milenares, esse curso promoverá um verdadeiro festival de aromas e sabores capaz de resgatar as lembranças das ceias familiares e dos churrascos no quintal!
As linguiças frescas são a base para a produção de todos os tipos de linguiças e salames. Uma vez que você praticou as várias técnicas de enchimento, você estará apto a preparar linguiças frescas, defumadas e curadas, e até mesmo fermentar naturalmente suas salsichas para fazer salames.
Produzir sua própria linguiça é um projeto gratificante e nesse curso prático a Inspirar Gourmet compartilhará com você as técnicas essenciais que oportunizarão uma incursão ao universo dos embutidos.
O curso é composto por 6 aulas práticas, com carga horária total de 18 horas.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.