Volta para o Início

Já pensou em fazer uma pós semipresencial? Agora é sua chance! 30% off

Clique aqui!

Extensão > Presencial

REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL PELO REEQUILÍBRIO POSTURAL INTEGRADO - CAMPO GRANDE / MS

Início em 17/04/21

*Curso presencial podendo ser substituído por aulas remotas devido a decretos por conta da pandemia do
covid-19. Para os cursos 100% práticos, possibilidade de transferência de data devido a decretos.

240x112
O curso prepara o aluno para uma nova abordagem postural que integra o sistema esquelético, o sistema muscular, o sistema articular e o sistema nervoso. Dentre os aspectos diferenciais estão a questão do comportamento humano, equilíbrio e sistema sensorial como principais causas das alterações posturais e não somente a biomecânica. O curso traz um tratamento global pressupondo se a integração noção de globalidade, individualizado (cada ser humano e cada corpo tem seu próprio mecanismo de compensação muscular) e personalizado pois cada ser humano tem um comportamento diferenciado no que diz respeito ao que ele espera de um terapia.
Matrículas abertas Início das aulas em 17/04/21
Duração 120 Horas

Nível Aprimoramento
  • MÓDULO I: Histórico das cadeias musculares, principais métodos que utilizam as cadeias musculares (Mézière, Souchard, GDS, Nisand). Sistemas ascendentes e descendentes, comparação entre os diversos métodos (principais semelhanças e diferenças), avaliação morfofuncional e morfológica , avaliação do equilíbrio e do centro de gravidade.
    OBJETIVO DO MÓDULO: APRENDER A AVALIAR POR COMPLETO O PACIENTE.

    MÓDULO II: Biomecânica do tronco, posturas globais (Souchard) e analíticas (Bousquet) manobras miofasciais, estabilização e respiração. O OBJETIVO É
    OBJETIVO DO MÓDULO: APRENDER QUAIS SÃO AS POSTURAS E COMO ESCOLHER A POSTURA CERTA PARA CADA CASO E PREPARAR O PACIENTE PARA A POSTURA

    MÓDULO III: Osteopatia craniana e ATM. Cadeia meníngea (Leopold Busquet). Os olhos e sua relação com o tônus postural, sistema vestibular e sua relação com o tônus postural. Manobras de reabilitação vestibular. (sistemas descendentes). TRATAMENTO DAS CAUSAS DE CIMA PARA BAIXO.
    Influência dos pés na propriocepção e nas vias ascendentes. Princípios de correção e sua relação com as posturas em pé. (sistema ascendente). TRATAMENTO DAS CAUSAS DE BAIXO PRA CIMA.

* A avaliação referente aos conteúdos ministrados e demais recursos utilizados ao longo das aulas, será realizada no último dia do curso.

Diferenciais

240x112

Estrutura Diferenciada

Pensada para oferecer o melhor para o seu conhecimento.

240x112

Professores de Referência

Referência e Conhecimento Prático dentro de sala de aula.

Mais Informações

17 de abril a 20 de junho de 2021.

modulo I - 17 e 18 de abril
modulo II - 15 e 16 de maio
modulo III - 18 a 20 de junho

Sábado: 08h as 19h
Domingo: 08h as 18h


*A Faculdade Inspirar se reserva ao direito de cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de alunos para o início da turma.

  • Fisioterapia

Professores

A Faculdade Inspirar se reserva ao direito de substituir qualquer um dos professores do quadro docente, em função de impedimento gerado por força maior, podendo ser substituído por outro profissional com a mesma qualificação técnica e titulação acadêmica.

Inspirar Campo Grande
Rua Jeribá, 730 - piso superior
ChácaraCachoeira
Campo Grande-MS

Skip to content