Você esta em:
0800 602 2828 | WhatsApp (41) 99900-5734

Extensão

PSICOFARMACOLOGIA - SAO LUIS / MA

24 DE MAIO DE 2019
Confirmado
240x112

A concepção de saúde e doença. A constituição e a caracterização das psicopatologias na visão da Gestalt-Terapia. As funções do self e os processos de bloqueio do contato na constituição e caracterização das psicopatologias. O uso do DSM-IV para um diagnóstico psicodinâmico em base Gestáltica. Totalidade, saúde e saúde mental em Gestalt-terapia. Noções básicas sobre farmacocinética e farmacodinâmica dos principais psicofármacos. Indicações de psicofármaco.

Matrículas abertas 24 DE MAIO DE 2019
Duração 4 Horas
Nível Aprimoramento
  • Princípios básicos de farmacologia. Farmacocinética. Mecanismo de ação de drogas. Farmacologia do sistema nervoso. Farmacologia dos: compostos antipsicóticos, compostos antidepressivos, compostos ansiolíticos, dos hipno-sedativos, dos compostos estimulantes e anorexígenos. Drogas Psicotrópicas. Farmacologia do álcool etílico. Uso e Abuso de Drogas. O trabalho em equipe multiprofissional envolvendo psiquiatra e psicólogo, com pacientes que fazem uso de psicofármacos.
    O funcionamento saudável e patológico a partir dos conceitos e pressupostos da G.T., tais como: instinto de fome, metabolismo mental, resistência oral, campo organismo-meio, autorregulação organísmica, ajustamento criativo, contato, ciclo de contato, fronteira de contato, interrupção do contato, impasse existencial, introjeção tóxica, conflito dominador-dominado, self, funções do self e personalidade.
    O processo de formação e das características dos padrões de funcionamento neurótico e psicótico com base nos conceitos da G.T.
    Os mecanismos de bloqueio do contato: introjeção, projeção, proflexão, retroflexão, confluência, egotismo, deflexão, dessensibilização e fixação relacionados às tendências para fixação na abertura e no fechamento das fronteiras do self.
    Os mecanismos de bloqueio do contato na descrição e compreensão dos diversos padrões de funcionamento neurótico, ou transtornos de personalidade.
    Os transtornos depressivo maior e compulsivo alimentar no enfoque da G.T.
    A avaliação multiaxial de casos clínicos com base no DSM-IV e na G.T.

* A avaliação referente aos conteúdos ministrados e demais recursos utilizados ao longo das aulas, será realizada no último dia do curso.

Diferenciais

240x112

Estrutura Diferenciada

Pensada para oferecer o melhor para o seu conhecimento.

240x112

Professores de Referência

Referência e Conhecimento Prático dentro de sala de aula.

Mais Informações

24 DE MAIO DE 2019

SEXTA DAS 18H ÀS 22H.

  • Psicologia

Professores

Mostrar

  • Hotel

    Hotel