MOBILIZAÇÃO NEURAL

A mobilização neural um método de tratamento do tecido nervoso que utiliza técnicas de terapia manual aplicada pelo Fisioterapeuta com finalidade de restaurar o movimento ativo e passivo por meio da melhora da elasticidade desse tecido.
O tratamento consiste na aplicação de movimentos oscilatórios e/ou brevemente mantidos ao tecido neural para restaurar o movimento e a elasticidade do sistema nervoso, promovendo o retorno de suas funções normais.
Para obtenção de resultados clínicos satisfatórios é necessária criteriosa avaliação da mobilidade do nervo periférico e de possíveis pontos de encarceramento do mesmo. Essa técnica atua na raiz e no trajeto do nervo, liberando-o de bloqueios (compressão ou aderência), como resultado melhora a circulação sanguínea, mobilidade do nervo, amplitude de movimento articular, capacidade do músculo em gerar força e reduz a dor.
Apresenta-se como um método extremamente eficaz no tratamento de desordens como:
- Neuropatias compressivas periféricas (síndrome do túnel do carpo, radiculopatias, compressões do nervo ciático, hérnias de disco, etc.);
- Síndrome do Piriforme;
- Síndrome do pronador redondo;
- Lesões Nervosas Periféricos;
- Síndrome dos Escalenos;
- Cervicobraquialgia;
- Lombociatalgia.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.