MÉTODO GONSTEAD E TOGGLE RECOIL

Esta é a segunda técnica ajustiva mais utilizada nos EUA para o esqueleto axial e pode ser considerada a mais importante, completa e efetiva técnica de terapia ajustiva da atualidade.

Até 1930, a técnica predominante na Quiropraxia era o HIO (Hole in One) de B.J.Palmer. O método Gonstead surgiu como um desenvolvimento e evolução das técnicas Palmer, com extrema precisão clínica e biomecânica. Muito aceita e implementada na Palmer até hoje, é considerada uma das técnicas mais tradicionais e eficientes da Quiropraxia.

O conceito Gonstead, de Quiropraxia, caracteriza-se e diferencia-se dos demais métodos de Quiropraxia pela precisão no posicionamento e na execução do ajuste articular, com uma base sólida de Biomecânica e da Física. Todo engenheiro, carpinteiro ou arquiteto sabe a importancia das fundações. Qualquer mudança na fundação pode causar uma grande quantidade de desvio na parte superior da estrutura e talvez o seu colapso.

A fundação do corpo é formada pela cintura pélvica, constituída pelos ossos do quadril e da coluna lombar, promotora do máximo equilíbrio da coluna. Alterações dramáticas podem ocorrer no corpo quando houver desequilíbrio nos ossos do quadril, mas também em qualquer osso da coluna vertebral quando rotados ou desalinhados.

Disponível nas Unidades