Volta para o Início

Extensão > Presencial

INSTRUMENTO IRDI: DETECÇÃO PRECOCE DE RISCO PSÍQUICO E ESTRUTURA NÃO DECIDIDA NA INFÂNCIA - BELEM / PA

Início em 28/05/21

*Curso presencial podendo ser substituído por aulas remotas devido a decretos por conta da pandemia do
covid-19. Para os cursos 100% práticos, possibilidade de transferência de data devido a decretos.

240x112
Ainda hoje em dia é frequente que cause surpresa a noção de que um bebê pode sofrer psiquicamente e que esse sofrimento tem consequências diretas em seu desenvolvimento. Por isso, é preciso transmitir aos profissionais que intervém com todo e qualquer bebê (no ensino infantil e acompanhamento do desenvolvimento) indicadores por meio dos quais é possível ler na produção espontânea do bebê, o modo como ele vem se constituindo psiquicamente.
Desse modo, podemos passar a detectar precocemente se algo não vai bem a fim de intervir para favorecer a estruturação do bebê, em lugar de deixar o tempo passar à espera de desfechos patológicos. O instrumento IRDI permite tal transmissão, como revelam experiências de trabalho desenvolvidas no contexto da saúde e da educação das quais traremos testemunho nesse curso.
Matrículas abertas Início das aulas em 28/05/21
Duração 12 Horas
Nível Aprimoramento
  • Detectar precocemente se algo não vai bem a fim de intervir para favorecer a estruturação do bebê, em lugar de deixar o tempo passar à espera de desfechos patológicos.

* A avaliação referente aos conteúdos ministrados e demais recursos utilizados ao longo das aulas, será realizada no último dia do curso.

Diferenciais

240x112

Estrutura Diferenciada

Pensada para oferecer o melhor para o seu conhecimento.

240x112

Professores de Referência

Referência e Conhecimento Prático dentro de sala de aula.

Mais Informações

28 e 29 de Maio de 2021.

HORÁRIOS DO CURSO:
Sexta-feira: 18h às 22h
Sábado: 08h às 17h

  • Psicologia

Professores

A Faculdade Inspirar se reserva ao direito de substituir qualquer um dos professores do quadro docente, em função de impedimento gerado por força maior, podendo ser substituído por outro profissional com a mesma qualificação técnica e titulação acadêmica.