Você esta em:
0800 602 2828 | WhatsApp (41) 99900-5734

FISIOLOGIA DO TRABALHO E BIOMECÂNICA OCUPACIONAL PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS

240x112

A Fisiologia do Trabalho e a Biomecânica Ocupacional estudam os processos adaptativos relacionados com a atividade física e mental na execução de tarefas e atividades em situação de trabalho e seus limites operacionais. Partindo dos conceitos de estresse físico e mental, cargas de trabalho (workload) e adaptação, pretende-se desenvolver no aluno, um conhecimento sistêmico e focado das situações de tarefas de trabalho, postos e profissões com cargas físicas e cognitivas significativas. E mostrar as formas de adequações para a promoção da saúde e segurança no trabalho, com desempenho eficiente.

A perspectiva preferencial de abordagem centra-se no estudo dos processos adaptativos a nível do comportamento humano resultante de atividades de trabalho em situações diversas da movimentação humana e o comportamento operacional físico e mental. É dada uma especial atenção aos fatores do envolvimento/ambiente e organização do espaço (estressores) na performance; estudo dos processos adaptativos agudos e crônicos ao trabalho e atividades físicas e cognitivas; ambientes extremos e adaptação física e tecnológica, performance humana, energia e nutrição.

Este curso tem o objetivo de atender a uma demanda do mercado de trabalho para a capacitação de engenheiros e arquitetos, sobre os conhecimentos da Fisiologia do Trabalho e a Biomecânica Ocupacional e seus limites Fisiológicos e Patológicos na área do trabalho ocupacional e as metodologias investigativas de diagnóstico para classificação.

Disponível nas Unidades

Clique sobre a cidade para obter mais informações sobre o curso.

171164