Volta para o Início

Já pensou em fazer uma pós semipresencial? Agora é sua chance! 30% off

Clique aqui!

Extensão > Presencial

CURSO INTERNACIONAL EM DISFUNÇÕES PÉLVICAS NA GRAVIDEZ E PÓS-PARTO E O TRATAMENTO DAS ALGIAS PÉLVICAS NESTES PERÍODOS COM ENFOQUE NA CINESIOTERAPIA E NA TERAPIA MANUAL - CURITIBA / PR

Início em 25/06/21

*Curso presencial podendo ser substituído por aulas remotas devido a decretos por conta da pandemia do
covid-19. Para os cursos 100% práticos, possibilidade de transferência de data devido a decretos.

240x112
Este é um curso avançado, onde através da prática baseada em evidência os profissionais Maura Seleme (Brasil/Holanda), Bary Berghmans (Holanda) e Mikel Amostegui (Espanha) mostrarão tudo que há de novo no mercado sobre as disfunções pélvicas nas diversas fases da mulher e do homem com apoio e tradução simultânea de Gustavo Latorre.
Por essa razão esse curso foi elaborado de uma forma que permita ao profissional ter segurança e capacidade para diagnosticar e tratar as diversas disfunções pélvicas com as técnicas mais modernas, eficazes e atuais.
O aluno ou ex aluno de Pós Graduação Mensal de Fisioterapia Pélvica de qualquer unidade da Faculdade Inspirar recebe certificação Internacional de sua Pós, kit do aluno completo com lençol e avental descartável, gel, eletrodo de superfície, sonda vaginal/anal, apoio didático ONLINE E APOSTILAS, convênio com a Universidade de Maastricht / Holanda, entre outros recursos e vantagens.
Neste curso Dr. Bary Berghmans/Holanda oferece ao aluno uma visão abrangente e avançada da especialidade, além de muitos recursos e informações práticas de referência internacional, proporcionando uma formação completa e aplicável no dia a dia do profissional.
O Dr. Mikel Amostegui demonstra um estudo aprofundado das disfunções pélvicas que ocorrem durante a gravidez e pós-parto, bem como o conhecimento das algias pélvicas femininas, ponto de discussão internacional em grandes eventos. Atualmente sabemos bem mais sobre essas disfunções, e a fisioterapia tem uma ação muito importante em sua prevenção e tratamento. O entendimento anatômico das diversas estruturas, o conhecimento das disfunções e o diagnóstico fisioterapêutico devem ser muito bem estudados, pois disfunções pélvicas decorrentes da gravidez e pós-parto bem como algias pélvicas são consideradas situações delicadas e que exigem muita experiência.
Já Dra. Maura Seleme ministrará o treinamento dos músculos do assoalho pélvico, considerado o grande pilar da Fisioterapia Pélvica, sendo tratamento de primeira opção para as diversas disfunções do assoalho pélvico.
A cinesioterapia pélvica é o conhecimento do movimento da pelve baseado em um conjunto de atividades físicas com finalidade terapêutica e comportamental. Um conceito atual e totalmente baseado em evidências científicas - neste tópico do modulo internacional essa aula tem 90% de aulas práticas. O aluno receberá também todo o ensinamento do algoritmo do aplicativo iPelvis onde cada profissional ganha seu aplicativo do profissional e uma chave cliente para entender o funcionamento.
Matrículas abertas Início das aulas em 25/06/21
Duração 40 Horas

Nível Aprimoramento
  • Gravidez e Pós-parto
    - Perfil emocional e morfológico das mulheres grávidas
    - Ginástica Pré-natal
    - Exercícios respiratórios
    - Terapia de relaxamento e descontração
    - Biomecânica do parto, períodos de expulsão
    - Pós-parto imediato e em médio prazo
    - Complexo tóraco pélvico perineal abdominal
    - Assoalho pélvico no período gravídico e no pós-parto
    - Patologias Obstétricas e dores
    - Tratamento das disfunções decorrentes do período gravídico e pós-parto
    - Massagem, alongamento, exercícios posturais

    Algias Pélvicas
    - Revisão Anatômica da Pélvis: ossos, ligamentos, músculos, fáscias e zonas reflexas
    - Relacionamento da pélvis com elementos vizinhos - biomecânica global
    - Patologias: dor ciática, dor púbica, sacralgias, coccidíneas, nevralgia do nervo pudendo
    - Revisão da palpação anatômica das diversas estruturas
    - Diagnóstico das disfunções pélvicas de acordo com o exame físico
    - Protocolo de Tratamento
    - Mobilizações pélvicas específicas para cada disfunção pélvica
    - Prática de todas as técnicas

* A avaliação referente aos conteúdos ministrados e demais recursos utilizados ao longo das aulas, será realizada no último dia do curso.

Diferenciais

240x112

Estrutura Diferenciada

Pensada para oferecer o melhor para o seu conhecimento.

240x112

Professores de Referência

Referência e Conhecimento Prático dentro de sala de aula.

Mais Informações

25 à 27 de Junho de 2021.

HORÁRIO DAS AULAS:

8h00 às 17h30

  • Fisioterapia

Professores

A Faculdade Inspirar se reserva ao direito de substituir qualquer um dos professores do quadro docente, em função de impedimento gerado por força maior, podendo ser substituído por outro profissional com a mesma qualificação técnica e titulação acadêmica.

Skip to content