Extensão

CAPACITAÇÃO EM GESTÃO CULTURAL - SANTO AMARO - SAO PAULO / SP

09 de novembro de 2019 a 09 de fevereiro de 2020
Confirmado
240x112

O segmento de Gestão Cultural encontra-se em franca expansão no Brasil. Prova disso é a proliferação de cooperativas, redes e coletivos de artistas e produtores culturais, incentivados pela ampliação dos mecanismos de apoio e financiamento à cultura, tanto no setor público quanto privado.

Matrículas abertas 09 de novembro de 2019 a 09 de fevereiro de 2020
Duração 78 Horas
Nível Aprimoramento
  • Gestão de Carreira / Economica Criativa:
    As relações entre a dança e o mercado de trabalho;
    Como diversificar abrindo o leque;
    Como usar essa ferramenta (Dança) para alcançar o sucesso financeiro;
    Como conquistar o respeito profissional;
    Estudo de casos.
    Gestão de Marketing - Planejamento Estratégico e Tático em Linha com a Diretrizes Institucionais
    Empreendedorismo;
    Com o objetivo de apresentar e desenvolver o aluno para o processo de transformação de ideias em negócios, avaliar oportunidades e buscar os recursos necessários para colocar o negócio em prática.
    Aspectos abordados:
    O que é ser administrador e empreendedor;
    O que é empreendedorismo;
    Identificando oportunidades;
    A importância do plano de negócios;
    Criando um plano de negócios eficaz;
    Buscando os recursos necessários;
    Questões legais na constituição da empresa.

    Estratégia de Mercado:
    Com o objetivo de apresentar ferramentas de planejamento que estruturam as tomadas de decisão, provocando os participantes a desenvolver habilidades de análise e compreensão de estratégias eficazes, com foco na competitividade nos mercados dinâmicos.
    Aspectos abordados:
    Gerenciamento estratégico e competição;
    O processo do gerenciamento estratégico;
    Análise do ambiente competitivo;
    Análise do ambiente interno;
    Vantagem competitiva sustentável;
    Cadeia de valor;
    Tipos de estratégias;
    Dinâmica competitiva;
    Estratégias cooperativas;
    Estratégia internacional e globalização.


    Gestão de Marketing:

    Conhecer os conceitos fundamentais de marketing e suas aplicações do marketing mix. Criar condições para a análise do ambiente de negócios e desenvolvimento de estratégias e ações de marketing.
    Aspectos abordados:
    Análise do ambiente empresarial;
    Plano de marketing;
    Pesquisa de marketing;
    Sistemas de informações de marketing e comportamento do consumidor;
    Segmentação, definição de público-alvo e posicionamento;
    Estratégia de produtos, branding;
    Estratégias de preço;
    Projeto e gerenciamento de canais e redes de valor;
    Gerenciamento e análise de portfólio de produtos.


    Gestão Pública e Cultural:

    Primeira Directriz - Os quatro vectores;
    Segunda Directriz - Arquitectura da Marca;
    Terceira Directriz - Inventada e reinventada e mudanças de nome;
    Quarta Directriz - Qualidade do Produto;
    Quinta Diretriz - O Interior e Exterior;
    Sexta Directriz - Diferenciadores ou ideias centrais;
    Sétima Diretriz - Romper com o modelo;
    Oitava Directriz - Reduzir o risco/pesquisar;
    Nona Directriz - Promoção;
    Décima Directriz - Distribuição;
    Décima Primeira Directriz - Coerência, Clareza e Congruência.

* A avaliação referente aos conteúdos ministrados e demais recursos utilizados ao longo das aulas, será realizada no último dia do curso.

Diferenciais

240x112

Estrutura Diferenciada

Pensada para oferecer o melhor para o seu conhecimento.

240x112

Professores de Referência

Referência e Conhecimento Prático dentro de sala de aula.

Mais Informações

09 de novembro de 2019 a 09 de fevereiro de 2020

I MÓDULO: 09 e 10 de Novembro de 2019
II MÓDULO: 07 e 08 de Dezembro de 2019
III MÓDULO: 08 e 09 de Fevereiro de 2020

Sábado: 08h às 19h
Domingo: 08h às 19h

  • Interessados em Geral com graduação.

Professores

Mostrar

  • Restaurante

    Restaurante