Volta para o Início

Extensão > Presencial

APRIMORAMENTO NO TRATAMENTO CONSERVADOR DOS PROLAPSOS DE ÓRGÃOS PÉLVICOS E INCONTINÊNCIA URINÁRIA COM O USO DE PESSÁRIO - BAURU / SP

Início em 05/12/20

*Curso presencial podendo ser substituído por aulas remotas devido a decretos por conta da pandemia do
covid-19. Para os cursos 100% práticos, possibilidade de transferência de data devido a decretos.

240x112
Neste módulo será estudado o uso dos pessários como método de tratamento conservador do tratamento dos prolapsos dos órgãos pélvicos, assim como, a anatomia do assoalho pélvico e os níveis de suporte anatômico dos órgãos pélvicos (níveis de Delancey), a Teoria Integral da Continência e sua aplicação clínica nos prolapsos dos órgãos pélvicos. Fisiopatologia dos prolapsos dos órgãos pélvicos e quais os tratamentos fisioterápicos para essa patologia. Encerraremos com revisão da literatura sobre a atuação da fisioterapia no tratamento dos prolapsos.
Matrículas abertas Início das aulas em 05/12/20
Duração 26 Horas
Nível Aprimoramento
  • - Anatomia do assolho pélvico;
    - Níveis de suporte anatômico;
    - Teoria integral da continência;
    - Fisiopatologia dos prolapsos;
    - Tratamento fisioterápico dos prolapsos;
    - Uso de pessários para prolapsos;
    - Revisão da literatura.

* A avaliação referente aos conteúdos ministrados e demais recursos utilizados ao longo das aulas, será realizada no último dia do curso.

Diferenciais

240x112

Estrutura Diferenciada

Pensada para oferecer o melhor para o seu conhecimento.

240x112

Professores de Referência

Referência e Conhecimento Prático dentro de sala de aula.

Mais Informações

05 e 06 de Dezembro de 2020

Sábado: Das 08h às 18h
Domingo: Das 08h às 18h

  • Fisioterapia

Professores

Profa. Dra. SOPHIA CONSUELO SOUTO

A Faculdade Inspirar se reserva ao direito de substituir qualquer um dos professores do quadro docente, em função de impedimento gerado por força maior, podendo ser substituído por outro profissional com a mesma qualificação técnica e titulação acadêmica.