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Dúvidas ou informações: 0800.602.2828 | WhatsApp (41) 99852-0604

O QUE É CPA:

A Comissão Própria de Avaliação – CPA na Faculdade Inspirar é um órgão de natureza consultiva e executiva, estabelecida em consonância com o art. 11 da Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). É um setor constituído em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) e tem como atribuições a elaboração, a implementação, a aplicação e o monitoramento do processo de autoavaliação institucional.

O principal objetivo da Comissão Própria de Avaliação (CPA) é subsidiar e orientar a gestão institucional nas dimensões política, acadêmica e administrativa, de forma a viabilizar os ajustes necessários à elevação do padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.

Ainda, as avaliações promovidas pela CPA visam produzir, com rigor e transparência, um conjunto de indicadores analíticos para avaliação acadêmica e de gestão, para socializar os problemas, os desafios e as intervenções necessárias.

A avaliação institucional é um agente de modernização administrativa na educação, uma vez que contribui significativamente, para que a Faculdade repense suas práticas administrativas, técnicas e pedagógicas, ao mesmo tempo em que reflete o seu papel na sociedade como produtora e socializadora de um saber capaz de compreender e transformar a realidade.

A CPA é constituída por ato do Diretor Geral e integrada por representantes dos diversos segmentos da Instituição e da sociedade civil organizada, tendo, no mínimo, a seguinte constituição: I. Coordenador; II. 1 (um) representante do corpo docente; III. 1 (um) representante do corpo técnico-administrativo; IV. 1 (um) representante do corpo discente; V. 1 (um) representante da sociedade civil organizada.

 

Destaca-se que a Avaliação Institucional (Interna – questionários aplicados on-line) realizada pela CPA serve de subsídios para o reconhecimento, credenciamento e recredenciamento de cursos e Instituições de Ensino Superior (IES). Desse modo, uma Faculdade como a Inspirar justifica a existência da CPA, à medida em que oferece à comunidade elevado padrão de ensino, pesquisa e extensão em determinadas áreas do saber.

 

Atas 

 

Atas de reuniões da CPA

Ano 2022

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Ano 2021

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Ano 2020

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Ano 2019

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Atribuições da Comissão

 

Conforme art. 4º do Regulamento, são atribuições da CPA:

  1. zelar pelo cumprimento deste Regulamento;
  2. deliberar sobre questões gerais e específicas que dizem respeito à avaliação institucional;

III. emitir parecer em assuntos referentes à avaliação institucional;

  1. estimular o envolvimento da comunidade acadêmica na elaboração e no desenvolvimento da proposta avaliativa através de ações planejadas e implementadas de forma participativa;
  2. coordenar e acompanhar o desenvolvimento do Programa de Avaliação Institucional;
  3. conduzir o processo de planejamento da autoavaliação, definir prazos, divulgar os resultados de forma regular, no mínimo, semestralmente, e encaminhar junto ao corpo diretivo da Instituição as ações de melhoria sugeridas no próprio processo de autoavaliação;

VII. estabelecer a metodologia de trabalho, preparar e aplicar instrumentos de avaliação, providenciando o tratamento dos dados, os relatórios e o processo de divulgação, considerando as diferentes dimensões e características;

VIII. consolidar e coordenar o processo de prestação de informações solicitadas pelos órgãos superiores internos e externos, que administram a educação superior;

  1. apoiar e subsidiar o processo de planejamento institucional, assim como acompanhar o desenvolvimento;
  2. assegurar a continuidade do processo avaliativo e de uma cultura em avaliação no ensino superior;
  3. ser transparente quanto às ações planejadas e implementadas; e 

XII. apresentar o relatório parcial até o dia 20 de março de cada ano e o relatório final, ao término de cada ciclo avaliativo, à Pesquisadora Institucional para ser postado no E-mec.

 

Contatos da CPA

 

Comissão Própria de Avaliação

End.: Localização: Rua João Tschannerl, 880 – Jardim Schaffer – Curitiba – Paraná – CEP 80.820-010

E-mail: a fazer 

Telefone: (41) 3019-2828

 

Membros da Comissão

 

Coordenadora: Professora Ana Paula Falleiros Keppe

Representante do Corpo Docente: Professora Silvia Regina do Prado Amaral

Representante do EaD: Professora Ana Noredi Schuster

Representante do Corpo Técnico Administrativo: Sra. Valquíria Morgana Zaror Cordeiro

Representante do Corpo Discente: Acadêmico Ghibson da Silva Hahn

Representante da Comunidade: Sr. Rodrigo Araújo Kieck

 

Regulamento

 

Para visualizar o arquivo contendo o Regulamento clique aqui.

 

Relatórios

 

Relatórios de Autoavaliação

 

Ano 2021

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Anto 2019-20

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Ano 2018

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Ano 2017

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Ano 2016

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Ano 2015

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Links úteis

 

MEC – www.mec.gov.br/
INEP – www.inep.gov.br/
ENADE – enade.inep.gov.br/enade/
e-MEC – http://emec.mec.gov.br/
CAPES – www.capes.gov.br/
CNPq – http://www.cnpq.br/
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/
Censo Educação Superior – http://portal.inep.gov.br/web/censo-da-educacao-superior

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