13-nov-2019 às 05:58

    ERGONOMIA COGNITIVA: ATENDENDO O E-SOCIAL

    Este curso busca apresentar os métodos de investigação de sobrecarga mental no ambiente de trabalho, levando o participante a aprender a aplicar e a interpretar seus resultados, com foco na análise ergonômica do trabalho, atendendo e eSocial, que entrou em vigor obrigatoriamente em 2018.

    Deixe um comentário

      13-nov-2019 às 05:57

      BIOMECÂNICA NO TREINAMENTO DE FORÇA E MUSCULAÇÃO

      Fundamentos de Biomecânica Básica e suas aplicações no exercício físico. Métodos de treinamento de força e aplicabilidade da Biomecânica na musculação.

      Deixe um comentário

        13-nov-2019 às 05:57

        GESTÃO DE RISCOS EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE

        Panorama da gestão de risco no mundo; a gestão de risco na inter-trandisciplinaridade e transversalidade; a ética empresarial e a governança corporativa como ferramentas da gestão de riscos. Canais de comunicação e o fator humano maximizando a gestão de riscos; indicadores para melhoria de desempenho e da sustentabilidade das instituições de saúde.

        Deixe um comentário

          13-nov-2019 às 05:57

          PERÍCIA FISIOTERAPÊUTICA

          O curso tem como objetivo capacitar fisioterapeutas a realizar perícias judiciais, utilizando-se da avaliação físico-funcional e avaliação ergonômica, dirigidas a verificação da capacidade funcional e existência do nexo técnico de causa em LER/DORT e acidentes de trabalho.

          Deixe um comentário

            13-nov-2019 às 05:57

            Emoção e Controle Aversivo

            Capacitar os alunos a identificar e definir o que é reconhecido como emoção na abordagem da Análise do Comportamento. Descrever seus aspectos característicos e seu lugar em análise clínica do comportamento. Conjuntamente, os alunos deverão ser capazes de identificar e descrever as diversas possibilidades de controle do comportamento identificadas como ‘aversivas’ reconhecendo-as como origem de diversos problemas comportamentais e das perturbações emocionais típicas das queixas clínicas. Adicionalmente, os alunos terão acesso a um panorama das estratégias clinicas utilizadas no auto controle e na regulação emocional.

            Deixe um comentário

              13-nov-2019 às 05:57

              ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

              A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao contexto de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) é uma área de conhecimento que desenvolve pesquisas e aplicações a partir dos princípios básicos da análise do comportamento dentro do contexto do indivíduo com TEA. Mesmo que portadores do mesmo transtornos cada individuo é diferente e os métodos usados pela Análise Comportamental Aplicada nos permitem maximizar o potencial de cada um, identificando de maneira eficiente como ensinar e o que ensinar. Pensando que a mudança de qualquer comportamento é sempre feita de maneira planejada e individualizada.

              Deixe um comentário

                13-nov-2019 às 05:57

                VENTILAÇÃO MECÂNICA – CONDUÇÃO E GERENCIAMENTO

                A ventilação mecânica é considerada um suporte avançado de vida o qual percute na incursão da insuficiência respiratória do paciente crítico. Entender como utilizá-la sendo como um suporte vital ou como uma possibilidade de abordagem funcional é o que diferencia a atuação do fisioterapeuta nos pacientes ventilados mecanicamente. Com este curso, será possível o entendimento da ventilação mecânica em condições clínicas específicas bem como a aplicabilidade de estratégias para a condução do desmame da respiração artificial.

                Deixe um comentário

                  13-nov-2019 às 05:57

                  MBA EM ERGONOMIA: PROCESSO, PROJETO E PRODUÇÃO

                  O MBA em Ergonomia: Processo, Projeto e Produção é voltado para os profissionais de diversas áreas de atuação, com o foco na gestão da saúde, no conforto, na legislação e na segurança do trabalho.
                  Visa, essencialmente, aprofundar e atualizar conhecimentos sobre a evolução industrial e suas consequências para a saúde do trabalhador, assim como dar condições para o aluno avaliar e diagnosticar situações de risco ergonômico e, ainda, propor sugestões de melhorias no ambiente de trabalho.

                  O especialista em Ergonomia é um profissional fundamental para as empresas, atuando no planejamento (processos, projetos e produtos); nas concepções de trabalhos seguros, saudáveis e produtivos; nas avaliações; e nas correções dos postos de trabalho. Essas ações preventivas tornaram-se imprescindíveis para a qualidade de vida dos trabalhadores e, consequentemente, da empresa.

                  Deixe um comentário