28-jan-2020 às 05:59

    MBA EM ERGONOMIA: PROCESSO, PROJETO E PRODUÇÃO

    O MBA em Ergonomia: Processo, Projeto e Produção é voltado para os profissionais de diversas áreas de atuação, com o foco na gestão da saúde, no conforto, na legislação e na segurança do trabalho.
    Visa, essencialmente, aprofundar e atualizar conhecimentos sobre a evolução industrial e suas consequências para a saúde do trabalhador, assim como dar condições para o aluno avaliar e diagnosticar situações de risco ergonômico e, ainda, propor sugestões de melhorias no ambiente de trabalho.

    O especialista em Ergonomia é um profissional fundamental para as empresas, atuando no planejamento (processos, projetos e produtos); nas concepções de trabalhos seguros, saudáveis e produtivos; nas avaliações; e nas correções dos postos de trabalho. Essas ações preventivas tornaram-se imprescindíveis para a qualidade de vida dos trabalhadores e, consequentemente, da empresa.

      28-jan-2020 às 05:59

      VENTILAÇÃO MECÂNICA – CONDUÇÃO E GERENCIAMENTO

      A ventilação mecânica é considerada um suporte avançado de vida o qual percute na incursão da insuficiência respiratória do paciente crítico. Entender como utilizá-la sendo como um suporte vital ou como uma possibilidade de abordagem funcional é o que diferencia a atuação do fisioterapeuta nos pacientes ventilados mecanicamente. Com este curso, será possível o entendimento da ventilação mecânica em condições clínicas específicas bem como a aplicabilidade de estratégias para a condução do desmame da respiração artificial.

        28-jan-2020 às 05:59

        HABILITAÇÃO PARA O USO DE CATETER CENTRAL DE INSERÇÃO PERIFÉRICA (PICC)

        O curso habilita enfermeiros e médicos que atuam na prática clínica para a indicação, implantação e manutenção do cateter central de inserção periférica, considerando as peculiaridades de cada faixa etária.
        O cateter central de inserção periférica – PICC – conhecido em nosso meio pela sigla PICC, do inglês Peripherally Inserted Central Catheter – representa um grande avanço da terapia intravenosa. Sua utilização vem crescendo em nosso meio como alternativa de escolha para manter o acesso venoso central e prolongado, evitando expor os pacientes às punções periféricas de repetição e dissecções venosas. A técnica requer do profissional habilidade e experiência em punção venosa periférica, conhecimento de anatomia e histofisiologia da rede vascular, adoção de medidas assépticas e critérios rigorosos na indicação, manutenção e retirada, assim como o conhecimento de suas possíveis complicações. Esta técnica, quando bem utilizada, tem se mostrado uma das melhores estratégia para controle de infecção relacionada a cateter em unidades de cuidados intensivos.
        De acordo com a Resolução COFEN Nº 258 de 2001, o profissional Enfermeiro será considerado apto a implantar o PICC, desde que possua curso de capacitação técnica específico.

          28-jan-2020 às 05:59

          AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL

          Apresentar um modelo de avaliação clínica das disfunções motoras, proporcionando aos alunos a aquisição de conhecimentos necessários para formulação do diagnóstico fisioterápico cinético funcional e sua correlação com o raciocínio clínico para a tomada de decisões na prevenção e tratamento das lesões musculo esqueléticas.

            28-jan-2020 às 05:59

            BIOMECÂNICA E TRATAMENTO DA MARCHA PATOLÓGICA NA FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

            Compreender os aspectos biomecânicos e do controle motor relacionados à marcha humana. Compreender os efeitos das disfunções neurológicas sobre a marcha. Aplicar os conhecimentos teóricos na análise e interpretação da marcha de indivíduos com disfunções de Sistema Nervoso Central e Periférico. Conhecer instrumentos de avaliação da marcha. Selecionar a melhor evidência científica para o tratamento das alterações da marcha.

              28-jan-2020 às 05:59

              ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

              A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao contexto de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) é uma área de conhecimento que desenvolve pesquisas e aplicações a partir dos princípios básicos da análise do comportamento dentro do contexto do indivíduo com TEA. Mesmo que portadores do mesmo transtornos cada individuo é diferente e os métodos usados pela Análise Comportamental Aplicada nos permitem maximizar o potencial de cada um, identificando de maneira eficiente como ensinar e o que ensinar. Pensando que a mudança de qualquer comportamento é sempre feita de maneira planejada e individualizada.

                28-jan-2020 às 05:59

                PERÍCIA JUDICIAL E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ERGONOMIA

                O curso de Perícia Judicial e Assistência Técnica em Ergonomia tem como objetivo principal capacitar os profissionais para atuação em perícias de Ergonomia, tanto na função de perito, quanto na função de assistente técnico.

                O conteúdo apresentado é fundamentado na experiência do docente e visa informar aos profissionais como devem atuar nestes dois grandes campos: o de perito e o de assistente técnico.

                  28-jan-2020 às 05:59

                  VENTILAÇÃO MECÂNICA – ASSINCRONIAS E MODOS AVANÇADOS

                  A proposta do curso de ventilação é apresentar ao aluno conceitos e prática que o habilite a entender os princípios de ventilação mecânica avançada; compreender a diferença entre os modos ventilatórios avançados; compreender os cuidados necessários durante a ventilação mecânica em diferentes patologias.