22-set-2020 às 07:22

    ASSISTÊNCIA GERONTOLÓGICA NA ATENÇÃO BÁSICA

    Avaliação gerontológica na assistência básica; medidas de promoção da saúde da pessoa idosa. Diretrizes para elaboração de plano terapêutico coletivo e individual em idosos na atenção básica.

    Avaliação gerontológica na assistência básica; medidas de promoção da saúde da pessoa idosa.
    Diretrizes para elaboração de plano terapêutico coletivo e individual em idosos na atenção básica.

      22-set-2020 às 07:22

      ELETROTERMOFOTOTERAPIA

      Este curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno a importância dos recursos eletrofototermoterapêuticos na reabilitação do aparelho locomotor e nas disfunções osteomioarticulares, mostrando os efeitos benéficos dos recursos físicos da eletroterapia, termoterapia e fototerapia. Visa permitir a formação diferenciada aos profissionais praticantes do curso onde os mesmos tenham a capacidade de realizar diagnósticos e […]

      Este curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno a importância dos recursos eletrofototermoterapêuticos na reabilitação do aparelho locomotor e nas disfunções osteomioarticulares, mostrando os efeitos benéficos dos recursos físicos da eletroterapia, termoterapia e fototerapia. Visa permitir a formação diferenciada aos profissionais praticantes do curso onde os mesmos tenham a capacidade de realizar diagnósticos e protocolos de tratamentos de acordo com a necessidade apresentada pelo paciente.

        22-set-2020 às 07:22

        OSTEOPATIA CLÍNICA INTERNACIONAL

        A Especialização em Osteopatia da Faculdade Inspirar é reconhecida pelo MEC.,e a prática em fisioterapia osteopática é também reconhecida pelo Coffito (resolução nº 220,de 23 de maio de 2001), sendo autorizado a diagnosticar distúrbios musculoesqueléticos, utilizando técnicas manuais. 6 módulos com professores internacionais DO na grade curricular. A Escola de Osteopatia Inspirar segue as recomendações […]

        A Especialização em Osteopatia da Faculdade Inspirar é reconhecida pelo MEC.,e a prática em fisioterapia osteopática é também reconhecida pelo Coffito (resolução nº 220,de 23 de maio de 2001), sendo autorizado a diagnosticar distúrbios musculoesqueléticos, utilizando técnicas manuais.
        6 módulos com professores internacionais DO na grade curricular.
        A Escola de Osteopatia Inspirar segue as recomendações da OMS(Organização Mundial de Saúde) e assegura as exigência para a prova de título de especialista com reconhecimento do COFFITO(Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e da AOB ( Associação dos Osteopatas do Brasil).

        O curso de Formação da Escola de Osteopatia Inspirar-EOI, segue a seguinte estrutura

        -Primeiro ano
        Osteopatia Musculoesquelética+Ambulatório
        -Segundo Ano
        Osteopatia Visceral+Ambulatório
        -Terceiro Ano
        Osteopatia Craniana+Ambulatório

        A Formação da Escola de Osteopatia Inspirar possibilita a complementação da carga horária para a titulação de D.O. de 500h de Práticas Profissional Supervisionadas em Osteopatia

        Oferece ainda cursos internacionais extras na grade sem custo adicional e intercâmbios internacionais.

          22-set-2020 às 07:21

          DIAGNÓSTICO E INTEGRAÇÃO FUNCIONAL

          Estratégias para obtenção de diagnóstico funcional em pacientes que estejam sob cuidados em Unidade de Terapia Intensiva. Proporciona ao aluno focar nas atualidades sobre mobilização nas unidades de terapia intensiva, fazendo um breve feedback sobre histórico da mobilização. Posteriormente, a relação entre o impacto da imobilidade e sedação no sistema muscular, assim como na funcionalidade, […]

          Estratégias para obtenção de diagnóstico funcional em pacientes que estejam sob cuidados em Unidade de Terapia Intensiva. Proporciona ao aluno focar nas atualidades sobre mobilização nas unidades de terapia intensiva, fazendo um breve feedback sobre histórico da mobilização. Posteriormente, a relação entre o impacto da imobilidade e sedação no sistema muscular, assim como na funcionalidade, nível de dependência funcional e qualidade de vida, finalizando com o papel do fisioterapeuta na UTI, minimizando as consequências da imobilidade e seus recursos fisioterapêuticos com a utilização de mobilidade precoce e recursos diversos.

            22-set-2020 às 07:21

            ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA E HEMODINÂMICA

            O cenário atual das doenças cardiovasculares no Brasil e no mundo faz da área da Cardiologia Intervencionista uma das que mais evoluem na Medicina. O curso de ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA E HEMODINÂMICA prepara o (a) enfermeiro (a) para atuar nessa complexa área, ensinando, capacitando e estimulando esses profissionais a obter uma visão ampla […]

            O cenário atual das doenças cardiovasculares no Brasil e no mundo faz da área da Cardiologia Intervencionista uma das que mais evoluem na Medicina. O curso de ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA E HEMODINÂMICA prepara o (a) enfermeiro (a) para atuar nessa complexa área, ensinando, capacitando e estimulando esses profissionais a obter uma visão ampla dos conhecimentos baseados em evidências científicas para organizar, gerenciar e aplicar na prática uma assistência de enfermagem HUMANIZADA, SEGURA e ÁGIL para restabelecimento da saúde de seus pacientes

              22-set-2020 às 07:21

              ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA – ACP

              A abordagem centrada na pessoa (ACP) se insere na corrente humanista da psicologia com o intuito de trazer um novo olhar acerca do que é o ser humano, com isso este curso tem como objetivo possibilitar a atualização e o aprofundamento na psicoterapia centrada na pessoa, tanto no aspecto teórico conceitual, como no vivencial.

              A abordagem centrada na pessoa (ACP) se insere na corrente humanista da psicologia com o intuito de trazer um novo olhar acerca do que é o ser humano, com isso este curso tem como objetivo possibilitar a atualização e o aprofundamento na psicoterapia centrada na pessoa, tanto no aspecto teórico conceitual, como no vivencial.

                22-set-2020 às 07:20

                PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL

                O curso visa possibilitar o profissional da Psicologia atuar no campo da educação de forma crítica, promovendo o desenvolvimento de competências fundamentais dentro do campo da educação, com a integração de aspectos teóricos e práticos, competências interpessoais e analise critica, formando um profissional com sólida preparação científica e prática com a capacidade de articular educação, […]

                O curso visa possibilitar o profissional da Psicologia atuar no campo da educação de forma crítica, promovendo o desenvolvimento de competências fundamentais dentro do campo da educação, com a integração de aspectos teóricos e práticos, competências interpessoais e analise critica, formando um profissional com sólida preparação científica e prática com a capacidade de articular educação, afeto, valores, saúde mental, ajustamento e adaptação ao longo da vida.
                A formação em Psicologia Escolar e Educacional amplia a atuação do profissional para atuar em diversos contextos: Escolas de ensino Infantil, Fundamental, Médio e Superior, no apoio psicopedagógico e orientação profissional, em instituições de educação especial, no apoio à reabilitação de pessoas com necessidades educativas especiais em diferentes graus de ensino e formação, em autarquias, em programas de desenvolvimento social, de promoção da saúde, da educação/formação parental e de intervenção comunitária, em instituições de solidariedade social, clínicas, creches e outras organizações que visem a formação ao longo da vida.