13-nov-2019 às 05:57

    ELETROCAUTÉRIO E GERADOR DE MICRO PLASMA PARA SUBLIMAÇÃO FACIAL E CORPORAL E TERAPIAS COMBINADAS

    Aprimorar os conhecimentos específicos dos respectivos acadêmicos e profissionais da área da saúde, a respeito de umas das principais técnicas utilizadas nos tratamentos de disfunções faciais e corporais, pautado através de artigos científicos atualizados.

    Deixe um comentário

      13-nov-2019 às 05:57

      FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA EM NEONATOLOGIA E PEDIATRIA

      A faixa etária neonatal e pediátrica apresenta particularidades anatomofisiológicas que requerem adequação das diferentes técnicas de fisioterapia respiratória para um tratamento mais otimizado.
      Atualmente, a fisioterapia respiratória pode ser dividida em técnicas convencionais e técnicas atuais. As primeiras são baseadas em ondas de choque e posturas de drenagem. Já as atuais, são baseadas em fluxo respiratório, respeitando a fisiologia respiratória.
      Neste curso abordaremos, de forma teórico prática, as principais técnicas atuais de fisioterapia respiratória, entendendo o princípio fisiológico que as embasa e o fundamento de cada uma delas, o que deve proporcionar ao aluno/fisioterapeuta a escolha da(s) técnica(s) mais adequada(s) ao seu paciente no momento da terapia.

      Deixe um comentário

        13-nov-2019 às 05:57

        EXERCÍCIOS FÍSICOS EM ONCOLOGIA

        No presente curso, convidamos todos a um debate sobre a biologia do câncer, quais são as “novas armas” terapêuticas e, ainda, como elas podem interferir na qualidade funcional e capacidade física do paciente. Sob esse aspecto, nosso principal intuito será debater sobre a prescrição de exercícios físicos em oncologia bem como avaliar seus riscos e benefícios e, a partir dessas valiosas informações, tomar decisões a respeito de quando iniciar a prescrição e quando finalizá-las, sempre primando pela segurança e qualidade de vida do paciente oncológico. A missão do Profissional de Educação Física, como profissional de saúde, vai muito além de orientar os fatores de risco para a doença. A evolução das terapias farmacológicas, cirurgia, radioterapia, terapia hormonal alvo e imunoterapia tem aumentado a sobrevida desses pacientes, no entanto, tendem a apresentar sérios comprometimentos da capacidade funcional, tais como a fadiga, redução da massa magra pela inatividade ou pela toxicidade ao tratamento, obesidade cardiotoxicidade, e, em alguns casos, a caquexia e a sarcopenia associada ao câncer, fatores que demandarão intenso suporte desses profissionais.

        Deixe um comentário

          13-nov-2019 às 05:57

          FISIOTERAPIA NO CÂNCER PEDIÁTRICO

          Princípios básicos em oncologia pediátrica. Abordar os diferentes tipos de neoplasias na infância, suas especificidades e o tratamento indicado para cada caso. Assistência fisioterapêutica à criança com câncer e distúrbios metabólicos. Avaliar o comprometimento cinético-funcional de pacientes oncológicos infanto-juvenil. Utilizar recursos fisioterapêuticos no tratamento oncológico pediátrico, apresentando suas indicações, contra-indicações e precauções. Propiciar a prática fisioterapêutica nas disfunções oncológicas pós tratamento: cirúrgico, quimioterápico, radioterápico até cuidados paliativos.

          Deixe um comentário

            13-nov-2019 às 05:57

            FISIOTERAPIA NO CÂNCER DE MAMA E LINFEDEMA

            Avaliação, diagnóstico funcional, métodos, técnicas e agentes fisioterapêuticos na atenção à saúde em oncologia mamária, nos diversos ambientes de atuação.

            Deixe um comentário