13-nov-2019 às 06:57

    SEMIOLOGIA E METODOLOGIA PRÁTICA EM OSTEOPATIA

    Nessa disciplina o aluno terá contato com correlações clínicas correlacionados a avaliação osteopática. A Experiência traz o aluno para uma visão médica das patologias, aprende a identificar sinais e sintomas de alerta, e correlações com patologias específicas dos sistemas musculoesquelético e visceral. A partir disso, é discutido o raciocínio osteopático e ocorre o estudo de casos clínicos e desenvolvimento de raciocínio osteopático de tratamento.

    Deixe um comentário

      13-nov-2019 às 06:57

      DIAFRAGMAS CORPORAIS: OSTEOPATIA

      O profissional terá competências de uma abordagem holística ao paciente. Irá conhecer diferentes patologias e disfunções em um caráter teórico-prático dos diafragmas. Ao final, estará apto a aplicar as técnicas num contexto clínico para complementar a intervenção osteopática.

      Deixe um comentário

        13-nov-2019 às 06:57

        FASCIAS-REORGANIZAÇÃO DOS TRILHOS FASCIAIS

        O curso aborda de forma introdutória as técnicas miofasciais e suas premissas, dando ao profissional mais uma opção para uma futura formação. Além desta introdução, tem como objetivo ensinar aos participantes o que é a liberação miofascial Integrativa e como aplica-la na prática fisioterapêutica.

        Deixe um comentário

          13-nov-2019 às 06:57

          FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA E CARDIOVASCULAR NA UTI PEDIÁTRICA E NEONATAL

          A disciplina visa o estudo de técnicas e protocolos para avaliação e tratamento das principais disfunções cinesico-funcionais do sistema respiratório; treinamento prático simulado; semiologia fisioterapêutica do sistema respiratório; compreensão das rotinas hospitalares e ambulatoriais em fisioterapia respiratória.

          Deixe um comentário

            13-nov-2019 às 06:57

            MANIPULAÇÕES DIRETAS NA OSTEOPATIA

            Neste módulo estudaremos manipulações diretas osteopáticas, de diversos autores diferentes de escolas osteopáticas, como ferramentas terapêuticas para o aluno.

            Deixe um comentário

              13-nov-2019 às 06:57

              ERGONOMIA HOSPITALAR: GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

              O curso abordará sistemas de gerenciamento e organização do trabalho no âmbito hospitalar ou de saúde (casas asilares, UPA, e afins), com ênfase na ergonomia conforme a legislação vigente e interligada as normas ISO´s específicas.
              Abordar a importância da ergonomia ligada a gestão e organização de ambientes de saúde, desde a importância das percepções do ambiente laboral organizacional, o dimensionamento ideal e as condições de trabalho relacionadas a realidade brasileira.

              Deixe um comentário

                13-nov-2019 às 06:57

                ABNT NBR ISO 11228 2 e 3 ( OCRA, HAL, STRAIN INDEX e SNOOK & CIRIELLO)

                Capacitar os participantes a compreenderem e executarem as ferramentas de ergonomia da NBR ISO 11228 2 e 3. A norma fornece recomendações ergonômicas para tarefas de trabalho repetitivo que envolvem movimentação manual de cargas leves em alta frequência. Ela fornece orientações sobre a identificação e avaliação de fatores de risco comumente associados à movimentação de cargas leves em alta frequência, permitindo, assim, a avaliação dos riscos de saúde relacionados à população trabalhadora.

                Deixe um comentário