13-nov-2019 às 05:57

    URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NA FISIOTERAPIA

    Este curso visa estabelecer protocolos e procedimentos na área de urgência e emergência nos limites da competência do fisioterapeuta dentro de uma equipe de suporte avançado de vida e situações emergenciais do cotidiano.

    Deixe um comentário

      13-nov-2019 às 05:57

      PROVA DE FUNÇÃO PULMONAR – ESPIROMETRIA

      A espirometria ou prova de função pulmonar é a medida de ar que entra e sai dos pulmões. É um teste que permite o diagnóstico e a quantificação dos distúrbios ventilatórios, auxilia na identificação de distúrbios ventilatórios assintomáticos, prevenindo precocemente danos ao paciente com o decorrer do envelhecimento ou atividades ocupacionais, portanto deve ser parte integrante da avaliação de pacientes com sintomas respiratórios ou doenças respiratórias conhecidas, também utilizado pelas empresas para avaliar, identificar e monitorar possíveis riscos oferecidos por aerodispersóides.
      O objetivo do curso é ensinar, treinar e capacitar os profissionais na execução do exame e na interpretação dos valores espirométricos.

      Deixe um comentário

        13-nov-2019 às 05:57

        URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM NEONATOLOGIA E PEDIATRIA

        Capacitar profissionais para atuar nas situações de emergências; fornece condições de avaliação e tratamento nas emergências e possibilita conhecimento técnico-prático atualizado na área de urgência e emergência da criança.
        Serão abordados os temas: Avaliação e tratamento, abordagem sistemática na criança, principais recursos para o tratamento. Discernir a ação em ambiente hospitalar, proporcionando o suporte inicial de vida e auxiliar no suporte avançado.

        Deixe um comentário

          13-nov-2019 às 05:57

          ATUALIZAÇÃO EM VENTILAÇÃO MECÂNICA

          Abordar os conceitos fundamentais em fisiologia respiratória e ventilação mecânica, desde as bases físicas e funcionamento do ventilador mecânico à condução e gerenciamento dos parâmetros ventilatórios. Oferecer conhecimento sobre quando utilizar o ventilador, porque e por quanto tempo manter a ventilação mecânica. Tratar sobre a retirada do suporte ventilatório.

          Deixe um comentário

            13-nov-2019 às 05:57

            EXAME E TRATAMENTO DAS INCONTINÊNCIAS URINÁRIAS E ALTERAÇÕES SEXUAIS MASCULINAS

            Disfunções urológicas e sexuais masculinas. Anatomia, cinesiologia e fisiologia do sistema urogenital masculino. Avaliação e tratamento fisioterápico das disfunções urológicas e sexuais masculinas.

            Deixe um comentário

              13-nov-2019 às 05:57

              EXAME E TRATAMENTO DAS ALTERAÇÕES SEXUAIS FEMININAS E ALGIAS PÉLVICAS

              Sexualidade feminina com enfoque nas disfunções do assoalho pélvico. Algias Pélvicas. Tratamento fisioterápico relacionado às alterações Sexuais Femininas e Algias Pélvicas

              Deixe um comentário

                13-nov-2019 às 05:57

                DISFUNÇÕES COLOPROCTOLÓGICAS NO ADULTO E BIOFEEDBACK

                Situações como disfunções coloproctológicas no adulto, incontinências fecais, obstruções de saída interferem tanto no comportamento como na qualidade de vida do indivíduo. Com este curso, o intuito é formar profissionais fisioterapeutas para que os mesmos estejam aptos a identificar e intervir de maneira eficaz na resolução destas disfunções com o aprofundamento de conhecimento de eletroestimulação, biofeedback, além de outras terapias comportamentais, preservando assim a auto-estima e qualidade de vida do seu paciente.

                Deixe um comentário

                  13-nov-2019 às 05:57

                  Ventilação Mecânica de A a Z

                  Este curso fornece aptidão ao aluno na utilização do suporte ventilatório não invasivo e invasivo, através dos seguintes conteúdos: estudo das indicações, contraindicações e complicações: conhecimento e escolha da interface ideal para cada paciente; estratégia inicial para o uso da ventilação na insuficiência respiratória aguda e crônica: métodos de suporte ventilatório; ajuste dos parâmetros, modalidade e interação do paciente-ventilador; estudo dos fatores preditivos para o sucesso e desmame do suporte ventilatório; utilização do suporte ventilatório não invasivo pós desmame da ventilação mecânica invasiva.

                  Deixe um comentário