20-set-2019 às 02:13

    CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES

    A Pós Graduação em Cadeias Musculares e Articulares é implementada com o intuito de proporcionar o conhecimento da sua fisiologia, biomecânica e disfunções. Compreender ainda, as relações miofasciais, suas intercomunicações e sua influência sobre outros sistemas. Entender também a sua importância na sustentação e no movimento humano são chaves imprescindíveis na promoção da saúde e reabilitação. A visão do tratamento através das Cadeias Musculares e Articulares têm sido amplamente utilizada como base para os principais métodos de tratamentos reconhecidos mundialmente.
    O curso tem a perspectiva de desenvolver o raciocínio crítico sobre as diferentes metodologias existentes, embasada em conceitos literários descritos por inúmeros autores e pela necessidade de se ter um aprofundamento e relação entre os conceitos existentes na atualidade.

    Deixe um comentário

      20-set-2019 às 02:13

      BANDAGEM FUNCIONAL EM PEDIATRIA

      A Bandagem Elástica Funcional é uma técnica de bandagem adesiva não medicamentosa, com sua origem no Oriente na década de 70 e que atualmente é conhecida em vários países da Europa, Ásia e Estados Unidos.
      É um recurso que vem ganhando espaço devido aos excelentes resultados que proporciona, formando profissionais que buscam a excelência na prestação de serviço. O curso demonstra de forma inovadora e específica a aplicação do recurso na pediatria, estimulado as informações proprioceptivas sensoriais na região onde foi realizada sua aplicação.

      Deixe um comentário

        18-set-2019 às 20:49

        COSMETOLOGIA

        Estudo dos princípios ativos faciais e corporais estética dando ênfase em novas tecnologias.

        Deixe um comentário

          18-set-2019 às 10:15

          VÍSCERAS E O SISTEMA MÚSCULO ESQUELÉTICO – RELAÇÃO CONTENTOR CONTEÚDO

          Capacitar o Profissional a identificar as relações entre o Sistema Visceral e o Sistema Musculoesquelético e tratar as diferentes disfunções viscerais.

          Deixe um comentário

            18-set-2019 às 10:15

            TERAPIA MANUAL VISCERAL EM TERAPIA INTENSIVA

            Neste curso terá a bordagem da terapia manual das visceras e estruturas corelacionadas , como fascias e ligamentos, dentro do ambiente hospitalar. Visando a integração dos sistemas musculares, visceral e neural.

            Deixe um comentário

              18-set-2019 às 10:15

              TERAPIA MANUAL VISCERAL

              As estruturas que revestem e sustentam o sistema visceral têm uma relação muito direta com o sistema postural e suas restrições de mobilidade por tensões miofasciais acabam prejudicando a funcionalidade do sistema neuro-musculoesquelético e vice-versa.
              É de grande importância ter o conhecimento detalhado das disfunções Viscerais, compreender os diferentes sistemas e sua funcionalidade, bem como os sinais e sintomas, no processo de Avaliação Fisioterápica (terapia Manual), dentro de um diagnóstico diferencial.

              Deixe um comentário

                18-set-2019 às 10:14

                REVITALIZAÇÃO CAPILAR

                Estudo dos fundamentos das fisiopatogenias de afecções relacionadas à estética capilar e seus tratamentos dermatocosmeticos aplicados a eletroterapia dando ênfase em novas tecnologias.

                Deixe um comentário

                  18-set-2019 às 10:14

                  MÉTODOS E TÉCNICAS EM CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO

                  Este curso tem como objetivo capacitar o profissional ou o futuro enfermeiro, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, a demonstrar o processo de trabalho realizado na CME, esclarecer as boas práticas para processamento dos produtos de saúde seguindo a RDC-15 de 15/03/2012.

                  Apresentar conceitos de reprocessamento de produtos de saúde e gerenciamento de resíduos, além da importância do controle de qualidade e segurança no processamento dos materiais e as implicações para o cuidado realizado ao paciente/cliente, um diferencial competitivo nas organizações de saúde que visam excelência nos serviços prestados.

                  Deixe um comentário