19-nov-2019 às 22:57

    OSTEOPATIA VASCULAR

    A manipulação das artérias é uma técnica para tratar os intestinos e outros órgãos internos, aumentando o fluxo sanguíneo. As artérias, são elásticas e musculares na sua estrutura, e os inúmeros filamentos nervosos que as rodeiam, reagem idealmente ao tratamento manual.
    Para ser eficaz, no entanto, essas manipulações devem ser específicas e precisas.

    Deixe um comentário

      19-nov-2019 às 22:57

      OSTEOPATIA PEDIÁTRICA

      Serão abordados neste curso:
      – Desenvolvimento embriológico e neuropsicomotor das crianças, Crescimento das estruturas ósseas, musculares e viscerais. O profissional aprenderá a fazer avaliações específicas e técnicas pediátricas de tratamento.

      Deixe um comentário

        19-nov-2019 às 22:57

        AURICULOTERAPIA

        A Auriculoterapia é um método terapêutico muito antigo em que se usa o pavilhão auricular para efetuar estímulos com sementes de mostarda e agulhas, em determinados pontos reflexos, que correspondem a cada um dos órgãos e funções do corpo, produzindo um reequilíbrio energético. A Auriculoterapia Chinesa é baseada nos conceitos filosóficos milenares da cultura chinesa, aonde se faz a relação entre o macro e o microcosmos e os princípios da natureza.

        Deixe um comentário

          19-nov-2019 às 22:57

          ABORDAGEM DA HIDROTERAPIA EM PACIENTES NEUROLÓGICOS

          Conceitos aplicados às disfunções Neuro musculares em indivíduos com lesões neurológicas, ortopédicas e para-atletas. Avaliação funcional, assim como condicionamento destes indivíduos. Adaptações às barreiras arquitetônicas e atividades de vida diária. Ações musculares nestas disfunções , bem como o tratamento aquático aplicado.

          Deixe um comentário

            19-nov-2019 às 22:57

            AVALIAÇÃO E TRATAMENTO DE FERIDAS

            Ao final do curso os enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos serão capazes de selecionar os produtos para tratamento de feridas conforme as características das feridas e características técnicas dos produtos. As habilidades e competências incentivadas são: identificar produtos para tratamento de feridas, manusear e aplicar produtos para tratamento de feridas, avaliar feridas conforme características clínicas e selecionar produtos para tratamento de feridas. As aulas ocorrerão na modalidade presencial, as quais serão divididas por módulos, sendo o último módulo aula prática. O curso tem carga horária total de 20 horas e as aulas distribuídas em dois dias da semana (sábado e domingo).
            Palavras-chaves: tratamento; feridas; enfermagem; lesões; avaliação em enfermagem.

            Deixe um comentário

              19-nov-2019 às 22:57

              TEORIA E PRÁTICA DA FACILITAÇÃO NEUROMUSCULAR PROPRIOCEPTIVA (FNP)

              Compreender os princípios teóricos e práticos básicos da Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva e sua aplicação no tratamento fisioterapêutico de indivíduos adultos e crianças com disfunções neurológicas. Evidências científicas sobre os benefícios desta técnica na melhora das deficiências e incapacidades decorrentes de distúrbios neurológicos, visando aumentar ou recuperar a potência muscular, aumentar a velocidade de execução do movimento, melhorar a precisão do movimento e recuperar ou melhorar a função estabilizadora.

              Deixe um comentário

                19-nov-2019 às 22:57

                BANDAGEM FUNCIONAL – KINESIOTAPE

                A Bandagem Elástica Funcional – Kinesiotape é uma técnica de bandagem adesiva não medicamentosa, com sua origem no Oriente na década de 70 e que atualmente é conhecida em vários países da Europa, Ásia e Estados Unidos.

                É um recurso inovador, que vem ganhando espaço devido aos excelentes resultados que proporciona e é cada vez maior o número de profissionais que a utilizam. Aplicada nas áreas ortopédica, neurológica, desportiva, geriátrica e hospitalar, seus princípios se baseiam na capacidade de regeneração natural do nosso corpo e ao contrário de outras técnicas de bandagens que limitam o movimento, esta proporciona total liberdade. Também age enviando informações proprioceptivas sensoriais na região onde foi realizada sua aplicação.

                Deixe um comentário

                  19-nov-2019 às 22:57

                  URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

                  Este curso proporcionará ao aluno, através de muitas atividades práticas, condições para realizar o atendimento nas situações de urgência e emergência mais frequentes do cotidiano. Permitirá ao profissional identificar as causas, sintomatologia, prevenção e tratamento em ambiente pré-hospitalar e intra-hospitalar.

                  Deixe um comentário