13-nov-2019 às 05:58

    NUTRIÇÃO DE PACIENTES COM ENFERMIDADES RENAIS

    Existe uma demanda de crescimento no mercado por profissionais de nutrição especializados na área de nutrição do paciente com enfermidades renais. O curso trabalha com pacientes renais agudos e crônicos. Aborda a fisiopatologia renal e métodos dialíticos. Aprofunda na avaliação nutricional, que é de extrema importância para a aferição dos resultados e redirecionamento das intervenções. Aprofundam a avaliação nutricional, há uma unidade sobre diagnóstico nutricional e depois iniciam as unidades sobre a terapia do paciente crônico em pré-diálise, em hemodiálise, diálise peritoneal, transplante, síndrome nefrótica e litíase do trato urinário. Também tem uma unidade sobre o controle de fósforo e uso de quelantes. Há muitos materiais complementares educativos disponibilizados, desenvolvidos e usados com nossos pacientes, e nossos manuais de procedimentos de rotina.

    Deixe um comentário

      13-nov-2019 às 05:58

      NUTRIÇÃO DE ATLETAS E DESPORTISTAS

      A importância da nutrição de desportistas e atletas ainda é desconhecida por muitos profissionais da área. A alimentação constitui uma grande influência no desempenho de um atleta ou desportistas, portanto, deve ser aplicada da melhor maneira. A Pós Nutrição de Atletas e Desportistas tem como foco contribuir para a formação de profissionais de nutrição habilitando-os a estabelecer a correta relação da alimentação de atletas ou desportistas com a atividade física por eles praticada, visando saúde, qualidade de vida e desempenho esportivo, já que o mercado nessa área tem grande demanda desses profissionais. Especializar profissionais ligados direta ou indiretamente à área de nutrição/atividade física, fornecendo conhecimentos para o atendimento, ou a prescrição dietética segura, ou ao encaminhamento adequado na questão alimentar, tanto de atletas de alta performance como da população ativa em geral, ou da sedentária, esta última, com possíveis necessidades especiais na prevenção das doenças do sedentarismo/obesidade

      Deixe um comentário

        13-nov-2019 às 05:58

        NUTRIÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

        A nutrição adequada na infância é importante para o crescimento e desenvolvimento da criança. O crescimento acelerado da adolescência torna elevada a necessidade de energia e nutrientes. Devido ao perfil de padrão alimentar e o registro de hábitos alimentares errôneos da população infanto-juvenil. Como deve ser feita a avaliação em nutrição da criança e do adolescente? Quais parâmetros devem ser utilizados? Neste curso o objetivo é capacitar nutricionistas e outros profissionais da área de saúde para os cuidados nutricionais integrais e qualificados de crianças e adolescentes saudáveis e portadores de deficiências.

        Deixe um comentário

          13-nov-2019 às 05:58

          AVALIAÇÃO/REAVALIAÇÃO EM NUTRIÇÃO HISTÓRIA DO CLIENTE

          A avaliação do estado nutricional de indivíduos e coletividades envolve um processo, uma sequência de eventos. A história focada em nutrição é parte da avaliação, juntamente com o exame físico, medidas corporais e testes laboratoriais. A história é o início do processo. Por meio dela, os dados fornecem detalhes passados (pregressos) e presentes do indivíduo. O curso tem como objetivo capacitar o aluno para a coleta da história do cliente e, assim, identificar um diagnóstico em nutrição prioritário para posterior intervenção em nutrição.

          Deixe um comentário

            13-nov-2019 às 05:58

            DOENÇA RENAL CRÔNICA E INJÚRIA RENAL AGUDA: INTERVENÇÃO ORAL, SONDA E PARENTERAL

            Apresenta as bases da intervenção em nutrição para pacientes com doença renal crônica não dialítica, em hemodiálise, em diálise peritoneal, transplantados e em injúria renal aguda. Discute o novo paradigma da não restrição. Descreve substâncias alimentares que podem ser tóxicas para pacientes renais. Identifica recomendações de nutrientes (energia, proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, prebióticos, probióticos, líquido). Descreve as vias de alimentação e formulações, incluindo tipos específicos para pacientes renais: a nutrição parenteral intradialítica e intraperitoneal. Discute opções, benefícios e dificuldades da suplementação oral desses pacientes.

            Deixe um comentário

              13-nov-2019 às 05:57

              SAÚDE EMOCIONAL E FELICIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO

              Educação Emocional. Inteligência Emocional. Felicidade. Inteligência de Talentos. Saúde Mental e Saúde Emocional. Bases biológicas do comportamento humano. Consciência. Percepção. Sensação. Aprendizagem. Personalidade. Estratégias de Enfrentamento. Comportamento Social. Gestão da Atenção.

              Deixe um comentário

                13-nov-2019 às 05:57

                NUTRIÇÃO DA GESTAÇÃO AO ENVELHECIMENTO

                Nos últimos anos é crescente o interesse por temáticas relacionadas com a alimentação e nutrição. A sua influência na prevenção e tratamento de certas patologias, bem como a promoção de uma melhor qualidade de vida do indivíduo. O curso tem como objetivo proporcionar ao nutricionista e aos profissionais de áreas afins o conhecimento amplo e específico na assistência à saúde em todas as fases da vida, promovendo ao profissional a competência técnica e científica para identificar e propor soluções para os principais problemas alimentares e nutricionais do indivíduo desde a gestação até o envelhecimento.

                Deixe um comentário

                  13-nov-2019 às 05:57

                  O PROCESSO DE MORRER E A MORTE

                  As perspectivas históricas e culturais da morte. As perdas e o processo de luto. O processo de morrer em suas diversas vertentes. A morte como companheira de trabalho. A morte iminente, suas implicações e seus desdobramentos. O luto do paciente, da família e do profissional de saúde. O luto antecipatório, o luto normal e o luto patológico.

                  Deixe um comentário