22-jan-2020 às 20:58

    FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL E COSMETOLOGIA

    A Fisioterapia Dermatofuncional é uma das especialidades mais promissoras da Fisioterapia devido às exigências de um mercado de trabalho em ascensão. É um fragmento da fisioterapia que atua na prevenção, promoção e recuperação do sistema tegumentar no que se refere aos distúrbios metabólicos, dermatológicos, circulatórios, osteomioarticular e neurológico tendo como resultado a recuperação estética e/ou a funcional. O curso tem o objetivo de formar especialistas que prescrevam tratamentos específicos para as disfunções dermatológicas através de análise crítica, selecionando, aperfeiçoando e criando alternativas de tratamentos fundamentados cientificamente.

      22-jan-2020 às 20:58

      PILATES E TREINAMENTO FUNCIONAL

      O Treinamento Funcional é uma técnica de treinamento físico utilizado por profissionais da educação física e fisioterapia no intuito de reabilitar, condicionar e otimizar capacidades físicas e funções dos seus clientes. Apesar desse método de treinamento/tratamento ser bastante divulgado atualmente na mídia, pouco conhecimento científico e prático é disponibilizado para os profissionais da área.

      O Método Pilates pode ser utilizado tanto na reabilitação como no condicionamento físico, a partir da capacidade de entendimento cinesiológico e biomecânico por parte dos profissionais de fisioterapia e educação física.
      Atualmente é um método muito procurado e que traz muitos benefícios fisicamente aos praticantes. Portanto faz-se necessário, buscar atualizações por parte dos profissionais a fim de facilitar o uso adequado de cada exercício com forme a necessidade física do cliente.

      A união do treinamento funcional ao atendimento personalizado oferece para o profissional da saúde ferramentas para a orientação segura e de qualidade, além da inovação e dinamismo que todos os clientes buscam.

        22-jan-2020 às 20:57

        FISIOTERAPIA EM TRAUMATO-ORTOPEDIA E ESPORTIVA

        O Brasil está sempre envolvido em vários eventos esportivos. Isso cria uma grande demanda por profissionais especializados nas áreas envolvidas, tal como a Fisioterapia Traumato-Ortopedia Esportiva. Este curso tem o objetivo de capacitar fisioterapeutas ao exercício profissional em portadores de disfunções ortopédicas, traumatológicas e desportivas, nos diversos ambientes de atuação, oferecendo aperfeiçoamento teórico-prático e atendendo um mercado que exige profissionais cada vez mais qualificados. Serão abordados os temas de maior relevância para melhorar a capacitação profissional do aluno. Curso baseado em evidências clínicas, procurando contribuir para a evolução e troca de conhecimento entre fronteiras. Com aulas teóricas e práticas.

          22-jan-2020 às 20:57

          FISIOTERAPIA PÉLVICA – UROGINECOLOGIA FUNCIONAL

          A área da Fisioterapia Pélvica é hoje uma das especialidades mais bem pagas, sendo a primeira opção de tratamento para todas as disfunções pélvicas e reconhecida mundialmente pela equipe multidisciplinar de saúde.

          A Pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia Pélvica engloba a uroginecologia, gravidez e pós-parto, urologia, coloproctologia , sexologia e algias pélvicas, tratando das disfunções pélvicas em todas as fases da vida do homem e da mulher, da infância à velhice.

            22-jan-2020 às 20:57

            QUIROPRAXIA

            A Quiropraxia é uma especialidade da fisioterapia reconhecida por lei através das resoluções 220/2001 e 399/2011 do COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A quiropraxia além de uma técnica manual, é uma ciência, arte e filosofia, que atua através de mobilizações e manipulações de praticamente todas as articulações e tecidos do corpo humano, principalmente da coluna vertebral.
            É uma modalidade de tratamento reconhecida no mundo todo por apresentar resultados concretos no alívio da dor e restauração da função, além do bem-estar que proporciona ao receptor. Trabalha no corpo como um todo e ajuda a corrigir desvios posturais.
            Através desta pós-graduação o profissional estará apto a utilizar este excelente arsenal terapêutico na reabilitação em ortopedia-traumatologia, desportiva, reumatologia, fisioterapia preventiva e promoção da saúde, configurando um importante segmento de atuação do fisioterapeuta para o presente e futuro.