13-nov-2019 às 05:57

    ELETROCARDIOGRAMA

    Conhecer a anatomia e fisiologia do sistema de condução cardíaco, discernir entre um traçado eletrocardiográfico normal e alterado, reconhecer as sobrecargas atriais e ventriculares, analisar os bloqueios intraventriculares, diagnosticar isquemia, corrente de lesão e inatividade elétrica, interpretar adequadamente as taquiarritmias e as bradiarritmias mais comuns, identificar ritmos conduzidos por marcapassos e reconhecer as alterações eletrocardiográficas ocasionadas pelos principais distúrbios eletrolíticos.

    Deixe um comentário

      13-nov-2019 às 05:57

      GESTÃO DOS SERVIÇOS DE HEMODINÂMICA

      A disciplina tem o objetivo de desenvolver a sistematização da assistência de enfermagem no atendimento ao paciente cardíaco em situações colapso circulatório e o conhecimento de novas terapias para suporte ventricular.

      Deixe um comentário

        13-nov-2019 às 05:57

        BASES DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL E PSICOMOTRICIDADE (GAMETERAPIA)

        Este curso busca estimular o profissional a fazer a reflexão e associação entre o brincar e o gesto motor, bem como sentido social e ambiental do movimento. Mostrar como as atividades lúdicas da psicomotricidade podem auxiliar a criança com alteração Neurofuncional a desenvolver a compreensão da forma como seu corpo se move e das relações dele com o ambiente.

        Deixe um comentário

          13-nov-2019 às 05:57

          SUPORTE INICIAL AO PACIENTE TRAUMATIZADO

          O curso oferecerá ao aluno métodos e técnicas para o atendimento ao paciente em situações de emergências, e o conhecimento básico necessário para identificar e realizar uma correta sequência e prioridade de emergência no cuidado de pacientes com múltiplos ferimentos por traumas, atendimento inicial e assessoramento à equipe médica.

          Este curso é destinado para todas as pessoas que desejam aprender, na prática, como lidar em situações difíceis, onde a pronta intervenção resultará em um atendimento adequado, utilizando as técnicas cabíveis.

          Deixe um comentário

            13-nov-2019 às 05:57

            ATENDIMENTO À MÚLTIPLAS VÍTIMAS, CATÁSTROFES E QBRN (ACIDENTES QUÍMICOS, BIOLÓGICOS, RADIOATIVOS E NUCLEARES)

            Todo e qualquer profissional da área da saúde tem obrigação de ter conhecimento do atendimento à múltiplas vítimas, pois o infortúnio pode ocorrer bem próximo. O despreparo nestes momentos significam vidas em risco e muitas vezes mortes que poderiam ser evitadas. Bem como no caso de acidentes com produtos perigosos, em que o simples conhecimento de distância segura é o suficiente para salvar inúmeras vidas.

            Tem a finalidade de capacitar o profissional da área da saúde no atendimento em Acidentes de Múltiplas Vítimas, Catástrofes e acidentes com produtos com risco Químico, Biológico, Radioativo e Nuclear. Para que tenha condições de organizar a área de atendimento, classificando-as e delimitando-as em áreas específicas (vermelha, amarela, verde, azul e preta), acionar equipes de apoio (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Serviços de APH e outros), apoiar a organização destes eventos na confecção do plano de ação e participação do comando unificado local.

            Deixe um comentário

              13-nov-2019 às 05:57

              PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA E FARMÁCIA CLÍNICA

              Entre os avanços na área de Saúde alcançada nos últimos anos no Brasil, a Prescrição Farmacêutica é a última conquista da população e Farmacêuticos. Com a aprovação da Prescrição Farmacêutica, o papel dos Farmacêuticos na atenção a saúde será ampliado, e poderemos atuar de forma mais ativa na conduta terapêutica, assim como na prescrição de medicamentos. Com isso, a população terá mais acesso aos serviços de saúde, o que certamente fidelizará consumidores nos estabelecimentos que implementarem esse serviço.
              Formar profissionais qualificados e capacitados para atuação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, de acordo com a Resolução nº 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia, aumentando as ferramentas para o desempenho do profissional Farmacêutico.

              Deixe um comentário

                13-nov-2019 às 05:57

                FÁSCIA – MOVIMENTO E PILATES

                Proposta metodológica que visa agregar técnicas manipulativas de acesso imediato ao sistema fascial a exercícios físicos de Pilates, objetivando organizar as tensões fasciais durante o movimento corporal, na intenção de adequar o input proprioceptivo para uma melhora do aprendizado motor, da flexibilidade corporal e da mobilidade do sistema fascial.

                Deixe um comentário

                  13-nov-2019 às 05:57

                  FISIOTERAPIA NAS AFECÇÕES FACIAIS

                  Neste curso será abordado um estudo da etiologia, fisiopatologia e diagnóstico das afecções. Orientação sobre avaliação da pele e fundamentação dos recursos fisioterapêuticos no tratamento e avaliação dessas afecções.

                  Deixe um comentário