23-jan-2020 às 12:58

    FISIOTERAPIA NO PRÉ E PÓS OPERATÓRIO DE CIRURGIA PLÁSTICA ESTÉTICA REPARADORA

    Este curso visa o estudo das técnicas cirúrgicas, entre elas, mamoplastias, ritidoplastia endoscópica e tradicional, abdominoplastia e lipoaspiração focando na análise de cicatrização e tratamento fisioterapêutico. Auando com o entendimento do desenvolvimento de técnicas para fibroses e aderências, bem como drenagem linfática manual, proporcionando, assim, eficácia no atendimento do cliente.

      23-jan-2020 às 12:58

      NEUROCIÊNCIA DA DOR

      Aprofundar o conhecimento dos alunos sobre as modificações no sistema nervoso em pessoas com dor crônica e, desta forma, promover melhor compreensão deste fenômeno e a sua importância no raciocínio durante a avaliação e tomada de decisão clínica.

        23-jan-2020 às 12:58

        INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NO PACIENTE COM DISTÚRBIOS DA MOTRICIDADE

        Abordagem de conceitos teóricos e práticos sobre a avaliação e tratamento dos distúrbios da motricidade, de origem central ou periférica, mais comuns no paciente crítico.

        Buscaremos desenvolver o raciocínio da funcionalidade, o que iniciará no preparo e posicionamento adequado do paciente no leito, ortetização (quando necessário) e estimulação funcional adequada.

          23-jan-2020 às 12:57

          FORMAÇÃO EM VENTILAÇÃO MECÂNICA – FUNDAMENTOS, AVANÇADA E APLICADA

          A proposta do curso de ventilação mecânica é apresentar ao aluno conceitos teóricos e práticos que o habilite a entender os princípios de ventilação mecânica avançada; compreender a diferença entre os modos ventilatórios avançados; compreender os cuidados necessários durante a ventilação mecânica em diferentes patologias.

            23-jan-2020 às 12:57

            FISIOTERAPIA OFTÁLMICA COM ÊNFASE EM MODULAÇÃO NEURAL

            A Fisioterapia Oftálmica com ênfase em modulação neural tem o escopo cientifico da reabilitação tradicional, da neurologia, imagiologia e neurovisão. Uma abordagem que una esses conceitos se faz presente, frente ao crescente conhecimento da neurociência na reabilitação.
            Com tantos cursos rápidos nessa área, porque fazer uma pós-graduação? O conhecimento dessa área para atuar em casos neurológicos, bem como em síndromes, demandam uma análise mais apurada e sem protocolos. Com ajuda da neuroimagem, pretendemos atuar na terapêutica dos casos de alterações motoras da visão, sem fórmulas prontas, onde cada paciente é único e seu tratamento individualizado.
            O egresso nessa pós-graduação pode atuar em segmentos públicos, saúde, prestadores de serviços, docência e consultorias na área de saúde

              23-jan-2020 às 12:57

              Recursos Avançados em Dermatofuncional (Laser, Led e Luz Pulsada)

              Neste curso será abordado a fundamentação da anatomia e fisiologia do pêlo e da pele. Aplicação e diferenciação de equipamentos de laser e luz pulsada, utilização de lipocavitação. Avaliação e tratamento.

                23-jan-2020 às 12:57

                MBA EM GESTÃO DE QSMS: GESTÃO INTEGRADA EM QUALIDADE, SEGURANÇA DO TRABALHO, MEIO AMBIENTE E SAÚDE

                O MBA em Gestão de QSMS é uma especialização Lato Sensu Profissionalizante que visa a capacitação da mão de obra operacional, administrativa e executiva, no atendimento às exigências contidas nas normas para certificação em vigor, além de ser reivindicada na maior parte dos editais das concorrências e licitações das organizações contratantes públicas e privadas atuais. Dá aos profissionais uma habilitação para gerenciarem serviços multiprofissionais, interagindo com o processo produtivo. Este é um diferencial competitivo para quem quer se diferenciar no meio empresarial.

                PALAVRAS CHAVE:
                QSMS, SMS, HSE, segurança do trabalho, saúde ocupacional, higiene ocupacional, sustentabilidade, meio ambiente, riscos físicos, riscos químicos, proteção respiratória, qualidade, gestão, ISO, SGI

                  23-jan-2020 às 12:57

                  VENTILAÇÃO MECÂNICA PEDIÁTRICA E NEONATAL

                  A ventilação mecânica é considerada um suporte avançado de vida o qual percute na incursão da insuficiência respiratória do paciente crítico. Entender como utilizá-la sendo como um suporte vital ou como uma possibilidade de abordagem funcional é o que diferencia a atuação do fisioterapeuta nos pacientes ventilados mecanicamente. Com este curso, será possível o entendimento da ventilação mecânica em condições clínicas específicas bem como a aplicabilidade de estratégias para a condução do desmame da respiração artificial. Com as desvantagens anatômicas e fisiológicas respiratórias do paciente neo-pediátrico torna-se primordial o entendimento destas especificidades pelo fisioterapeuta.