07-ago-2020 às 16:04

    FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA DE A A Z

    Neste curso será abordado a fundamentação teórico prática sobre fisioterapia respiratória. Métodos, técnica e recursos de avaliação e de tratamento fisioterapêutico das disfunções respiratórias.

    Neste curso será abordado a fundamentação teórico prática sobre fisioterapia respiratória. Métodos, técnica e recursos de avaliação e de tratamento fisioterapêutico das disfunções respiratórias.

      07-ago-2020 às 16:04

      TÉCNICA THOMPSON DE QUIROPRAXIA (DROP TABLE)

      A Quiropraxia de Thompson se fundamenta no ajuste articular da coluna vertebral através da Drop Table e de um protocolo de técnicas muito diferenciados. Trata-se de um metodo especifico quiropráxico cuja filosofia se baseia no tratamento que incorpora a avaliação Derifield (positivo, negativo e x) no tratamento das disfunções subluxações da coluna vertebral . Este […]

      A Quiropraxia de Thompson se fundamenta no ajuste articular da coluna vertebral através da Drop Table e de um protocolo de técnicas muito diferenciados.
      Trata-se de um metodo especifico quiropráxico cuja filosofia se baseia no tratamento que incorpora a avaliação Derifield (positivo, negativo e x) no tratamento das disfunções subluxações da coluna vertebral . Este método é uma variação da Técnica Diversificada de Palmer que utiliza uma mesa especial com vários segmentos denominados “Drops”.
      Estes segmentos podem ser inclinados uma fração de uma polegada, por isso, quando o impulso é feito, o drop vai cair esta fração de polegada, aliando a energia cinética a um conjunto de ajustes desenvolvidos por Thompson. Os Drops auxiliam o impulso, minimizando a força requerida para o ajuste.
      Excelente aplicação para coluna vertebral com enfoque especial na articulação sacro ilíaca como controle e equilíbrio geral de toda coluna vertebral.
      – Baseada na avaliação postural e biomecânica, desenvolvida especialmente por Hugh Logan.
      – Uma das técnicas mais antigas de Quiropraxia americana, ainda em uso atualmente.

        07-ago-2020 às 16:03

        FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL PEDIÁTRICA

        A Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica é uma das especialidades mais antigas e com maior número de evidência científica dentro da Fisioterapia. No Brasil, a Fisioterapia Neurofuncional é reconhecida pelo COFFITO como uma especialidade desde 1998 (Resolução COFFITO n. 189/1998) e tem espaço em diferentes ambientes de reabilitação, tais como: hospitais, centros de reabilitação, unidades de saúde, […]

        A Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica é uma das especialidades mais antigas e com maior número de evidência científica dentro da Fisioterapia. No Brasil, a Fisioterapia Neurofuncional é reconhecida pelo COFFITO como uma especialidade desde 1998 (Resolução COFFITO n. 189/1998) e tem espaço em diferentes ambientes de reabilitação, tais como: hospitais, centros de reabilitação, unidades de saúde, clínicas, escolas especiais e domicílios.
        No entanto, a atuação nesta área exige que o Fisioterapeuta seja um profissional diferenciado, com um conhecimento embasado, atualizado e profundo, visto a complexidade do sistema nervoso.
        Nos últimos anos, os avanços tecnológicos e no campo da neurociência têm refletido no aperfeiçoamento e desenvolvimento de métodos e recursos terapêuticos direcionados às disfunções sensoriomotoras em crianças. Entre estes métodos e recursos estão: a terapia por meio da robótica e da realidade virtual, a terapia por contensão induzida, a tarefa orientada, entre outros. Manter-se informado e bem orientado sobre estes avanços é fundamental para que os profissionais possam exercer a prática profissional baseada em evidência.
        Assim, considerando a elevada demanda por parte da população, a complexidade da área e os constantes avanços científicos, faz-se necessário o curso de especialização em Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica.

          07-ago-2020 às 16:02

          PSICANÁLISE E FENOMENOLOGIA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

          A psicanálise não dialoga com a fenomenologia em uma primeira visada. Se a psicanálise faz referência a uma representação interna, a fenomenologia faz referência à descrição de um objeto externo. Essa disciplina evidencia que o ponto de diálogo é possível quando pensamos uma teoria psicanalítica do afeto e a atualidade da clínica psicanalítica.

          A psicanálise não dialoga com a fenomenologia em uma primeira visada. Se a psicanálise faz referência a uma representação interna, a fenomenologia faz referência à descrição de um objeto externo. Essa disciplina evidencia que o ponto de diálogo é possível quando pensamos uma teoria psicanalítica do afeto e a atualidade da clínica psicanalítica.

            07-ago-2020 às 16:02

            SOT – TÉCNICA SACRO OCCIPITAL

            O curso visa introduzir os conceitos e formas de avaliação e tratamento segundo Dejarnette. Ao final do mesmo, o aluno poderá utilizar, com segurança e resultado, cunhas e/ou técnicas associadas em cada uma das categorias descritas por Dejarnette. Seu método de diagnóstico é baseado em padrões neurológicos e na relação das estruturas do corpo. Tudo […]

            O curso visa introduzir os conceitos e formas de avaliação e tratamento segundo Dejarnette. Ao final do mesmo, o aluno poderá utilizar, com segurança e resultado, cunhas e/ou técnicas associadas em cada uma das categorias descritas por Dejarnette. Seu método de diagnóstico é baseado em padrões neurológicos e na relação das estruturas do corpo. Tudo é levado em consideração: os desalinhamentos nas vértebras da coluna, padrões de alterações músculo-tendíneas, distorções na pisada e o posicionamento dos ossos do pé, desalinhamentos de tornozelo, joelho e quadril, o comportamento das vísceras e, especialmente o funcionamento das articulações Sacro-ilíacas.

              07-ago-2020 às 16:02

              PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS: PRÁTICAS INOVADORAS

              O tratamento de pós-operatório dessas cirurgias requer cuidados que tem exigido capacitação de Fisioterapeutas. O curso pretende complementar a formação profissional e permitir que o Fisioterapeuta adquira os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para desempenhar essa atividade com segurança. A profissional ministrante do curso tem afirmado a preocupação com o desenvolvimento e a difusão da […]

              O tratamento de pós-operatório dessas cirurgias requer cuidados que tem exigido capacitação de Fisioterapeutas. O curso pretende complementar a formação profissional e permitir que o Fisioterapeuta adquira os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para desempenhar essa atividade com segurança.
              A profissional ministrante do curso tem afirmado a preocupação com o desenvolvimento e a difusão da Fisioterapia Dermatofuncional pela via do aprofundamento das competências técnicas suportadas pelo modelo de prática e raciocínio clínico genuínos do Fisioterapeuta. Nos cursos que administra procura particularmente elevar a componente prática e transmitir aos formandos as aptidões e atitudes profissionais com as quais poderão explorar e atuar com competência e responsabilidade nesta área reservada à Fisioterapia, de crescente interesse e implantação.
              Palavras-chaves: pos operatorio; cirurgia plástica; cirurgia reparadora; pos operatório cirurgia plástica.

                07-ago-2020 às 16:02

                RECURSOS TERAPÊUTICOS CONTEMPORÂNEOS DA FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

                O objetivo principal deste curso é demonstrar, com auxílio da aplicação prática, como os novos recursos terapêuticos podem ser utilizados para auxiliar no tratamento de pacientes neurofuncionais. Para isso busca-se também compreender a relação entre os conceitos da aprendizagem motora e a plasticidade neural e os recursos terapêuticos contemporâneos; Conhecer a teoria e a prática […]

                O objetivo principal deste curso é demonstrar, com auxílio da aplicação prática, como os novos recursos terapêuticos podem ser utilizados para auxiliar no tratamento de pacientes neurofuncionais. Para isso busca-se também compreender a relação entre os conceitos da aprendizagem motora e a plasticidade neural e os recursos terapêuticos contemporâneos; Conhecer a teoria e a prática dos recursos contemporâneos da Fisioterapia Neurofuncional descritos na literatura, bem como suas evidências científicas; Promover o raciocínio crítico dos alunos na definição do recurso a ser utilizado; contrapor os recursos contemporâneos com os recursos já utilizados classicamente.

                  07-ago-2020 às 16:02

                  FORMAÇÃO EM REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL (RPG) – MÉTODO CAVV

                  O curso de Reeducação Postural – Método CAVV (Crânio, ATM, Vísceras e Vestibular) tem a formação rápida e eficiente dos conceitos propostos, agregando conceitos básicos e avançados no tratamento, formação e controle postural, efeitos fisiológicos do tratamento postural, avaliação postural detalhada, implicação dos captores posturais, além de conceitos complementares que tornam os trabalhos posturais mais […]

                  O curso de Reeducação Postural – Método CAVV (Crânio, ATM, Vísceras e Vestibular) tem a formação rápida e eficiente dos conceitos propostos, agregando conceitos básicos e avançados no tratamento, formação e controle postural, efeitos fisiológicos do tratamento postural, avaliação postural detalhada, implicação dos captores posturais, além de conceitos complementares que tornam os trabalhos posturais mais interessante para o paciente, apresentando resultados mais rápidos.
                  É uma excelente ferramenta de tratamento de paciente com problemas de origem postural.