19-nov-2019 às 23:57

    SOT – TÉCNICA SACRO OCCIPITAL

    O curso visa introduzir os conceitos e formas de avaliação e tratamento segundo Dejarnette. Ao final do mesmo, o aluno poderá utilizar, com segurança e resultado, cunhas e/ou técnicas associadas em cada uma das categorias descritas por Dejarnette. Seu método de diagnóstico é baseado em padrões neurológicos e na relação das estruturas do corpo. Tudo é levado em consideração: os desalinhamentos nas vértebras da coluna, padrões de alterações músculo-tendíneas, distorções na pisada e o posicionamento dos ossos do pé, desalinhamentos de tornozelo, joelho e quadril, o comportamento das vísceras e, especialmente o funcionamento das articulações Sacro-ilíacas.

    Deixe um comentário

      19-nov-2019 às 23:57

      RECURSOS TERAPÊUTICOS CONTEMPORÂNEOS DA FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

      O objetivo principal deste curso é demonstrar, com auxílio da aplicação prática, como os novos recursos terapêuticos podem ser utilizados para auxiliar no tratamento de pacientes neurofuncionais. Para isso busca-se também compreender a relação entre os conceitos da aprendizagem motora e a plasticidade neural e os recursos terapêuticos contemporâneos; Conhecer a teoria e a prática dos recursos contemporâneos da Fisioterapia Neurofuncional descritos na literatura, bem como suas evidências científicas; Promover o raciocínio crítico dos alunos na definição do recurso a ser utilizado; contrapor os recursos contemporâneos com os recursos já utilizados classicamente.

      Deixe um comentário

        19-nov-2019 às 23:57

        REABILITAÇÃO PULMONAR

        Desenvolve a fundamentação da reabilitação pulmonar para a intervenção do fisioterapeuta. Realiza o estudo dos componentes do programa de reabilitação, métodos de avaliação de membros superiores e inferiores, os mecanismos de limitação ao exercício no pneumopata, estado nutricional, avaliação de saúde e qualidade de vida, oferecendo ao aluno um suporte completo para a atuação do fisioterapeuta num programa de reabilitação pulmonar.

        Deixe um comentário

          19-nov-2019 às 23:57

          CURA,CRIAÇÃO E PSICANÁLISE: SOBRE ENCONTRAR AQUELA PALAVRA

          De maneira recorrente em sua obra, Freud busca em poetas e em escritos literários anteparos sobre os quais ele viria expressar questões fundamentais do psiquismo. É à intuição de Freud de que haveria um território compartilhado entre a linguagem e a subjetividade que se deve o caráter radical do inconsciente, construto que marca, no limiar do século XX, o nascimento da psicanálise como injunção entre o homem biológico e o cultural. Evidencia-se, nesta disciplina, os laços que unem a psicanálise à literatura na medida em que ambas partilham o apreço pela palavra como instrumento de trabalho e possibilidade de criação. A palavra literária, tanto em sua interface com a fantasia e o tesouro cultural quanto em seu aspecto de letra e inscrição corpórea, faz-se objeto de interesse do psicanalista.

          Deixe um comentário

            19-nov-2019 às 23:57

            PSICANÁLISE E FENOMENOLOGIA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

            A psicanálise não dialoga com a fenomenologia em uma primeira visada. Se a psicanálise faz referência a uma representação interna, a fenomenologia faz referência à descrição de um objeto externo. Essa disciplina evidencia que o ponto de diálogo é possível quando pensamos uma teoria psicanalítica do afeto e a atualidade da clínica psicanalítica.

            Deixe um comentário

              19-nov-2019 às 23:57

              ATUALIZAÇÃO EM FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA NA DEPRESSÃO

              O curso atualização em fisiologia e farmacologia da depressão trata-se de uma abordagem completa em saúde no contexto desta doença. Os alunos aprenderão aspectos importantes desde definições básicas até mecanismos de fisiopatologia e farmacodinâmica da terapia atual.
              Segundo a OPAS, a depressão é um transtorno de humor grave comum, crônico e recorrente que tem sido relatado como a principal causa de incapacidade em todo o mundo, contribuindo de forma importante para a carga global de doenças. Considerando que a cada dia são descobertos novos mecanismos que justificam sua fisiopatologia e novas formas de tratamento, torna-se importante a atualização constante dos profissionais de saúde nessa área.

              Deixe um comentário

                19-nov-2019 às 23:57

                GERONTOLOGIA

                O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gerontologia se constitui em uma abordagem atual, de grande interesse dos profissionais das diversas áreas do conhecimento, pois possibilita ao aluno graduado uma continuidade na sua formação, estabelecendo um processo de educação continuada ao lidar com o crescente e rápido aumento da população idosa, assim como a mudança dos perfis de morbidade e mortalidade de doenças e agravos nestes contingentes.A Faculdade Inspirar enquanto instituição formadora, exerce um papel importante e é referência em cursos da Saúde em toda região sul do Brasil. A capacitação através deste curso proporcionará aos profissionais de saúde estarem alinhados com as diretrizes de cuidado ao idoso preconizadas pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e outras instituições de referência internacional. De uma forma geral, os profissionais receberão qualificação nas suas ações frente ao envelhecimento populacional e às transformações que esse processo traz, sendo capaz de direcionar o olhar clínico para a saúde global do idoso, de forma integrativa, percebendo e cuidando de suas necessidades, além de prevenir perdas funcionais decorrentes da idade.

                Deixe um comentário

                  19-nov-2019 às 23:57

                  FORMAÇÃO EM REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL (RPG) – MÉTODO CAVV

                  O curso de Reeducação Postural – Método CAVV (Crânio, ATM, Vísceras e Vestibular) tem a formação rápida e eficiente dos conceitos propostos, agregando conceitos básicos e avançados no tratamento, formação e controle postural, efeitos fisiológicos do tratamento postural, avaliação postural detalhada, implicação dos captores posturais, além de conceitos complementares que tornam os trabalhos posturais mais interessante para o paciente, apresentando resultados mais rápidos.
                  É uma excelente ferramenta de tratamento de paciente com problemas de origem postural.

                  Deixe um comentário