27-jan-2020 às 08:58

    CRANIOPUNTURA

    Conhecer e treinar técnicas relacionadas à Acupuntura da Medicina Tradicional Chinesa, como a Crânio Acupuntura (“agulhamento seco” de áreas específicas da cabeça). Discutir a Biossegurança e a Ética, fornecendo subsídios para a prática segura da técnica.

      27-jan-2020 às 08:58

      Fisioterapia Obstétrica Baseada em evidências: Gestação

      A gravidez consiste de um processo fisiológico natural compreendido pela seqüência de adaptações ocorridas no corpo da mulher a partir da fertilização. A preparação do corpo para a gestação envolve ajustes dos mais variados sistemas (MANTLE e POLDEN, 2005) e pode ser considerada um estado de saúde que envolve mudanças fisiológicas iguais ou maiores do que as que acompanham muitos estados patológicos (SANTOS, 1998).
      As mudanças na mecânica do esqueleto são devido a ação hormonal que aumenta a frouxidão ligamentar (MARNACH et al., 2003) e mudanças biomecânicas (BIRCH et al., 2003) que provocam modificações estruturais na estática e dinâmica do esqueleto.
      Baracho (2010) relata com clareza as diversas alterações posturais e sistêmicas decorrentes da gravidez. A mulher percebe inúmeras mudanças em seu corpo que decorrem em função das atividades hormonais específicos deste evento. Diante desta sequência de mudanças o corpo da gestante precisa de adaptar, adaptações estas que ocorrem em detrimento de diversas estruturas principalmente do sisstema músculo-esquelético e ligamentar que, consequentemente mostrarão sinais e sintomas a esta gestante.

        27-jan-2020 às 08:58

        VENTILAÇÃO MECÂNICA INVASIVA E NÃO INVASIVA EM NEONATOLOGIA E PEDIATRIA

        Este curso visa proporcionar ao fisioterapeuta conhecimentos sobre suporte ventilatório afim de beneficiar o paciente neopediátrico através da seleção e da escolha dos modos ventilatórios convencionais e não convencionais em unidade de terapia intensiva neopediátrica.

          27-jan-2020 às 08:58

          RASTREIO FÍSICO – FUNCIONAL E AS ADAPTAÇÕES AO IDOSO

          Discutir diferentes avaliações utilizadas pela equipe multidisciplinar, discutir e aplicar as avaliações utilizadas para avaliações capacidade funcional, envolvendo cognição, humor, mobilidade e comunicação. Escalas de AVD e avaliação da fragilidade

            27-jan-2020 às 08:58

            FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA – TREINAMENTO EM SERVIÇO

            O curso tem por excelência o treinamento prático e ensino teórico aos fisioterapeutas, a fim de proporcionar o estudo, discussão, acompanhamento e desenvolvimento do tratamento fisioterápico com ênfase em Terapia Intensiva.

            Dessa forma, o curso capacita os fisioterapeutas ao exercício profissional em regime interdisciplinar, além de proporcionar o exercício e o aprendizado do trabalho em equipe, tão necessário para o crescimento humanístico e profissional em todas as especialidades atuantes na Terapia Intensiva, elevando a qualidade do serviço prestado à comunidade.

            AGORA É LEI: É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DE FISIOTERAPEUTAS EM UTI’s

            RDC/ANVISA nº 7/2010 – Regulamenta o funcionamento de UTI’s
            § 2º Os coordenadores de Enfermagem e de Fisioterapia devem ser especialistas em Terapia Intensiva ou em outra especialidade relacionada à assistência ao paciente grave, específica para modalidade de atuação (adulto, pediátrica ou neonatal)
            Fonte: Diário Oficial da União – http://www.ccih.med.br/arqs_legislacao/RDC-07-2010-UTI-ANVISA.pdf?MOD=AJPERES (íntegra)

              27-jan-2020 às 08:58

              CME II – FERRAMENTAS E METODOLOGIA DE TRABALHO

              O curso proporciona o desenvolvimento e aplicabilidade de ferramentas e metodologias de trabalho e ensino na Central de Material Esterelizado.

                27-jan-2020 às 08:58

                GESTÃO ADMINISTRATIVA EM CENTRO CIRÚRGICO, CENTRO CIRÚRGICO AMBULATORIAL, SALA DE RECUPERAÇÃO PÓS ANESTÉSICA E CENTRAL DE MATERIAIS ESTERILIZADOS

                Orientar o aluno quanto ao planejamento estratégico e gerenciamento em Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação Pós Anestésica e Central de Material Esterilizado. Descreve aspectos históricos. Insere-os no âmbito hospitalar, e descreve seus serviços relacionados ao processo de enfermagem. Trata das estruturas físicas, fluxos de atividades, os recursos materiais e seu gerenciamento. Contextualiza com o Centro Cirúrgico Ambulatorial.

                  27-jan-2020 às 08:58

                  ALTERAÇÕES SEXUAIS FEMININAS E ALGIAS PÉLVICAS

                  Curso que será abordado a sexualidade feminina com enfoque nas disfunções do assoalho pélvico. Algias Pélvicas. Tratamento fisioterápico relacionado às alterações Sexuais Femininas e Algias Pélvicas