20-set-2019 às 02:13

    ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA DO PACIENTE GRANDE QUEIMADO: DA TERAPIA INTENSIVA À ALTA HOSPITALAR

    Este curso visa caracterizar o papel do fisioterapeuta que integra a equipe multidisciplinar na abordagem do paciente grande queimado, com o intuito de atualizar sobre a atuação profissional na emergência, terapia intensiva e durante a internação em Unidades de Referência em Tratamento de Queimaduras. Dentre seus objetivos, o curso preconiza: definir e caracterizar as queimaduras em relação a etiologia e classificação; compreender a fisiopatologia e as repercussões sistêmicas das queimaduras; identificar os tipos de lesão inalatória e as principais complicações do sistema respiratório no grande queimado; discutindo a conduta inicial e a assistência ventilatória para cada situação; caracterizar as condutas fisioterapêuticas na rotina diária e no pós-operatório das principais cirurgias do paciente com queimaduras durante o período de internação.

    Deixe um comentário

      18-set-2019 às 10:15

      TREINAMENTO E REABILITAÇÃO FUNCIONAL – MÉTODO SIM – SISTEMA INTEGRADO DE MOVIMENTO

      O curso aborda o que há de mais novo na literatura para buscarmos a Repadronização Biomecânica, onde busca-se melhorar a capacidade funcional para assim prevenir lesões.

      Deixe um comentário

        18-set-2019 às 10:14

        PENSAR COMO EMPRESA: ETAPAS PARA OBTER SUCESSO PROFISSIONAL E AUMENTAR SUA RENDA

        O curso “Pensar como empresa” apresenta técnicas e ferramentas de coaching e gestão para contribuir na transformação das pessoas, permitindo que reflitam a respeitos de suas competências técnicas e comportamentais, administração do tempo, aspectos jurídico, financeiro e marketing digital, por meio de um plano de ação.
        Muitos estudantes e profissionais, de todas as áreas, possuem o sonho de alcançar o sucesso e ter independência financeira. No entanto, a maioria busca cargos ou ocupações com alta demanda de profissionais, não se diferenciando em relação aos seus concorrentes. Neste sentido, este curso tem o propósito de apresentar técnicas e ferramentas para conscientizar as pessoas a pensarem como se fossem uma empresa, de forma que construam um plano de ação em busca de resultado.

        Deixe um comentário

          18-set-2019 às 10:14

          MÉTODO GONSTEAD E TOGGLE RECOIL

          Esta é a segunda técnica ajustiva mais utilizada nos EUA para o esqueleto axial e pode ser considerada a mais importante, completa e efetiva técnica de terapia ajustiva da atualidade.

          Até 1930, a técnica predominante na Quiropraxia era o HIO (Hole in One) de B.J.Palmer. O método Gonstead surgiu como um desenvolvimento e evolução das técnicas Palmer, com extrema precisão clínica e biomecânica. Muito aceita e implementada na Palmer até hoje, é considerada uma das técnicas mais tradicionais e eficientes da Quiropraxia.

          O conceito Gonstead, de Quiropraxia, caracteriza-se e diferencia-se dos demais métodos de Quiropraxia pela precisão no posicionamento e na execução do ajuste articular, com uma base sólida de Biomecânica e da Física. Todo engenheiro, carpinteiro ou arquiteto sabe a importancia das fundações. Qualquer mudança na fundação pode causar uma grande quantidade de desvio na parte superior da estrutura e talvez o seu colapso.

          A fundação do corpo é formada pela cintura pélvica, constituída pelos ossos do quadril e da coluna lombar, promotora do máximo equilíbrio da coluna. Alterações dramáticas podem ocorrer no corpo quando houver desequilíbrio nos ossos do quadril, mas também em qualquer osso da coluna vertebral quando rotados ou desalinhados.

          Deixe um comentário

            18-set-2019 às 10:14

            LIBERAÇÃO MIOFASCIAL INSTRUMENTAL (FIBROLESS CONCEPT) + VENTOSATERAPIA

            O tratamento da fáscia é uma das técnicas mais abrangente na área da fisioterapia, com resultados extremamente significativos. Existem centenas de técnicas que podem ser utilizados em diversas áreas, e em diferente populações, da pediatria à gerontologia.
            O curso oferece ao profissional e estudante de fisioterapia conhecimentos anatômicos das estruturas miofasciais, fisiologia e suas alterações com abordagem terapêutica.

            Deixe um comentário

              18-set-2019 às 10:14

              FORMAÇÃO EM REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL (RPG) – MÉTODO CAVV

              O curso de Reeducação Postural – Método CAVV (Crânio, ATM, Vísceras e Vestibular) tem a formação rápida e eficiente dos conceitos propostos, agregando conceitos básicos e avançados no tratamento, formação e controle postural, efeitos fisiológicos do tratamento postural, avaliação postural detalhada, implicação dos captores posturais, além de conceitos complementares que tornam os trabalhos posturais mais interessante para o paciente, apresentando resultados mais rápidos.
              É uma excelente ferramenta de tratamento de paciente com problemas de origem postural.

              Deixe um comentário

                18-set-2019 às 10:14

                FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DA PARALISIA FACIAL AGUDA E CRÔNICA

                O curso é destinado a fisioterapeutas interessados em oferecer um tratamento especializado a pacientes acometidos pela paralisia facial, tanto na fase aguda quanto na crônica, com o objetivo de torná-los aptos a promover uma reabilitação com excelência, respeitando os diferenciais apresentados pela face e pela paralisia facial, favorecendo a simetria, recuperação das expressões do rosto e minimizando as sequelas.

                No curso será abordado anatomia dos músculos da face e as expressões faciais, neuroanatomia e neurofisiologia do nervo facial, fisioetiopatologia da doença, avaliação e abordagem terapêutica, técnicas de tratamento, assim como diferenças na condução da reabilitação nas fases aguda e crônica. Todas este conhecimento auxiliará o fisioterapeuta a desenvolver um raciocínio crítico e especializado para promover uma tratamento individualizado a seus pacientes afetados pela paralisia facial.

                Deixe um comentário

                  18-set-2019 às 10:14

                  FISIOTERAPIA EM ONCOLOGIA

                  A fisioterapia em oncologia é uma especialidade fisioterapêutica reconhecida pelo COFFITO (resolução 364/2009, alterada pela resolução 390/2011) que necessita constante aprimoramento e qualificação por parte dos profissionais que atuam na área. É um campo de trabalho promissor, tendo em vista ao aumento na incidência dos casos de cânceres e o aumento da sobrevida desses pacientes em decorrência aos avanços tecnológicos no tratamento oncológico. Trata-se de uma especialidade fisioterapêutica complexa, abrangente e em ascensão que seguramente necessita de profissionais capacitados e qualificados para atuar junto com essa população que carece de cuidados e habilidades especiais na busca da melhora na qualidade de vida dos pacientes antes, durante e após o tratamento oncológico. Com a ajuda da equipe oncológica multiprofissional as disfunções resultantes da doença e do tratamento oncológico estão sendo minimizadas e até prevenidas ajudando esses pacientes a viverem mais e melhor. As associações fisioterapêuticas na área lutam para que somente fisioterapeutas especializados possam atuar no cuidado ao paciente oncológico, pois somente estes profissionais capacitados podem estabelecer quais recursos e técnicas fisioterapêuticas são adequados para aplicação nesse paciente tão peculiar e especial que é o paciente oncológico.

                  Deixe um comentário