13-nov-2019 às 05:57

    BIOMECÂNICA APLICADA AOS EXERCÍCIOS COM PESO DO CORPO E TREINAMENTO FUNCIONAL

    Estudo da mecânica do movimento humano e sua relação com a funcionalidade do corpo. Análise de Exercícios Funcionais e seu desenvolvimento no programa de Treinamento Funcional.
    No Brasil e constante o crescimento do mercado de saúde e bem estar. O número de academias e centros especializados em saúde e emagrecimento cresce a cada ano. E com isso o número de profissionais especializados não acompanham a demanda. Um curso certo para entrar de vez em um dos mercados de crescimento nacional e mundial.

    Deixe um comentário

      13-nov-2019 às 05:57

      GRAVIDEZ E PÓS-PARTO – PREVENIR, AVALIAR E TRATAR AS DISFUNÇÕES PÉLVICAS

      Compreende as diversas facetas da Fisioterapia na gestação e no pós-parto, com destaque especial para as disfunções do assoalho pélvico relacionadas, como: disfunções urinárias (retenção e incontinência), disfunções anorretais (retenção e incontinência), prolapsos genitais e disfunção sexual.

      O objetivo do curso é estudar os princípios anatomofisiológicos da gestação e pós-parto e as disfunções do assoalho pélvico relacionadas, para que o profissional consiga avaliar com precisão a paciente gestante e/ou puérpera e traçar um tratamento fisioterápico personalizado à paciente, colocando em prática este tratamento.

      Deixe um comentário

        13-nov-2019 às 05:57

        FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DA PARALISIA FACIAL AGUDA E CRÔNICA

        O curso é destinado a fisioterapeutas interessados em oferecer um tratamento especializado a pacientes acometidos pela paralisia facial, tanto na fase aguda quanto na crônica, com o objetivo de torná-los aptos a promover uma reabilitação com excelência, respeitando os diferenciais apresentados pela face e pela paralisia facial, favorecendo a simetria, recuperação das expressões do rosto e minimizando as sequelas.

        No curso será abordado anatomia dos músculos da face e as expressões faciais, neuroanatomia e neurofisiologia do nervo facial, fisioetiopatologia da doença, avaliação e abordagem terapêutica, técnicas de tratamento, assim como diferenças na condução da reabilitação nas fases aguda e crônica. Todas este conhecimento auxiliará o fisioterapeuta a desenvolver um raciocínio crítico e especializado para promover uma tratamento individualizado a seus pacientes afetados pela paralisia facial.

        Deixe um comentário

          13-nov-2019 às 05:57

          PENSAR COMO EMPRESA: ETAPAS PARA OBTER SUCESSO PROFISSIONAL E AUMENTAR SUA RENDA

          O curso “Pensar como empresa” apresenta técnicas e ferramentas de coaching e gestão para contribuir na transformação das pessoas, permitindo que reflitam a respeitos de suas competências técnicas e comportamentais, administração do tempo, aspectos jurídico, financeiro e marketing digital, por meio de um plano de ação.
          Muitos estudantes e profissionais, de todas as áreas, possuem o sonho de alcançar o sucesso e ter independência financeira. No entanto, a maioria busca cargos ou ocupações com alta demanda de profissionais, não se diferenciando em relação aos seus concorrentes. Neste sentido, este curso tem o propósito de apresentar técnicas e ferramentas para conscientizar as pessoas a pensarem como se fossem uma empresa, de forma que construam um plano de ação em busca de resultado.

          Deixe um comentário

            13-nov-2019 às 05:57

            ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA DO PACIENTE GRANDE QUEIMADO: DA TERAPIA INTENSIVA À ALTA HOSPITALAR

            Este curso visa caracterizar o papel do fisioterapeuta que integra a equipe multidisciplinar na abordagem do paciente grande queimado, com o intuito de atualizar sobre a atuação profissional na emergência, terapia intensiva e durante a internação em Unidades de Referência em Tratamento de Queimaduras. Dentre seus objetivos, o curso preconiza: definir e caracterizar as queimaduras em relação a etiologia e classificação; compreender a fisiopatologia e as repercussões sistêmicas das queimaduras; identificar os tipos de lesão inalatória e as principais complicações do sistema respiratório no grande queimado; discutindo a conduta inicial e a assistência ventilatória para cada situação; caracterizar as condutas fisioterapêuticas na rotina diária e no pós-operatório das principais cirurgias do paciente com queimaduras durante o período de internação.

            Deixe um comentário

              13-nov-2019 às 05:57

              APNEIA DO SONO, DISTÚRBIOS DO SONO E RITMOS BIOLÓGICOS: REPERCUSSÕES NA SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA E DESEMPENHO

              Nos dias de hoje, a sociedade vive uma escala de compromissos atualmente conhecida como “Sociedade 24 horas”. O tempo parece sempre insuficiente e as tensões sociais afetam a saúde como um todo. No entanto, não nos damos conta de que nosso organismo possui um sistema complexo de regulação temporal (ritmos biológicos) que controla, ao longo do ciclo vigília-sono, a liberação hormonal, desempenho físico, humor, apetite, estresse, entre muitos outros. Neste contexto, a qualidade do sono exerce uma das mais importantes variáveis que determinam a saúde física e mental. A apneia do sono, assim como outros distúrbios, diminui o tempo útil e interfere nas fases do sono e prejudicam o controle rítmico das variáveis fisiológicas, o que em última análise, afetam diretamente a saúde da população em geral.
              O curso irá discorrer sobre como a alteração dos ritmos biológicos e a apneia do sono interferem na saúde e qualidade de vida de pessoas diagnosticadas com o problema.

              Deixe um comentário

                13-nov-2019 às 05:57

                REABILITAÇÃO E TREINAMENTO FUNCIONAL – PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIO FÍSICO DO PACIENTE AO ATLETA

                O curso é voltado para melhorar a capacidade do profissional na prescrição de exercício físico desde o tratamento de patologias até a alta e aumento de desempenho. Teremos como objetivo otimizar o conhecimento dos profissionais, assim possibilitando uma melhor adequação de seus protocolos.

                Deixe um comentário

                  13-nov-2019 às 05:57

                  APRIMORAMENTO NO TRATAMENTO CONSERVADOR DOS PROLAPSOS DE ÓRGÃOS PÉLVICOS E INCONTINÊNCIA URINÁRIA COM O USO DE PESSÁRIO

                  Neste módulo será estudado o uso dos pessários como método de tratamento conservador do tratamento dos prolapsos dos órgãos pélvicos, assim como, a anatomia do assoalho pélvico e os níveis de suporte anatômico dos órgãos pélvicos (níveis de Delancey), a Teoria Integral da Continência e sua aplicação clínica nos prolapsos dos órgãos pélvicos. Fisiopatologia dos prolapsos dos órgãos pélvicos e quais os tratamentos fisioterápicos para essa patologia. Encerraremos com revisão da literatura sobre a atuação da fisioterapia no tratamento dos prolapsos.

                  Deixe um comentário