28-jan-2020 às 07:58

    QUIROACUPUNTURA

    Conhecer e praticar a técnica do microssistema das mãos como prevenção e tratamento de patologias diversas.
    A quiroacupuntura segue a mesma lógica da acupuntura sistêmica chinesa, tendo os mesmos meridianos representados na palma e dorso das mãos, onde são inseridas agulhas menores e mais finas que são específicas para a realização deste tratamento.
    Assim como a auriculoterapia, a quiroacupuntura funciona como um microssistema, ou seja, na palma e dorso das mãos são representadas todas as partes do corpo.
    Com a quiroacupuntura é possível obter os mesmos resultados da acupuntura sistêmica, servindo tanto para tratamento como para prevenção de doenças.

      28-jan-2020 às 07:57

      ELETROACUPUNTURA

      A abordagem das técnicas contemporâneas da Eletroacupuntura, Larseracupuntura e Estimulação Eletromagnética (HAiHUA), tem sido amplamente associadas a práticas da acupuntura tradicional chinesa. Tais recursos tem a caraterística de intensificar as respostas terapêuticas . Os pacientes apresentam ótima tolerância e demonstram satisfação com os resultados.
      Os benefícios apresentam-se em inúmeros processos patológicos tais como dores de diferentes origens, pois as técnicas que serão estudadas tem grande influência nas vias de transmissão da dor , bem como e processos inflamatórios agudos e crônicos de forma eficiente.
      Desta forma justifica-se a abordagem dos temas citados para os participantes deste curso.

        28-jan-2020 às 07:57

        TRILHOS FASCIAIS – REORGANIZAÇÃO MIOFASCIAL

        Complemento terapêutico que visa a REORGANIZAÇÃO MIOFASCIAL. Com técnicas de avaliação e intervenção baseado no diagnóstico cinemático funcional que propõem a integração e equilíbrio de TODOS os sistemas corporais.
        Apresentação dos trilhos fasciais, da fáscia humana, anatomia, fisiologia e função. Integração estrutural. Enfoque no tecido conjuntivo, com visão dentro da biotensegridade e baseado em evidências. Reabilitação funcional dentro do tratamento dos trilhos fasciais. Técnicas manuais de avaliação e tratamento. Ao fim o acadêmico deve ser capaz de entender a funcionalidade desse sistema e possuir aplicabilidade das técnicas para sua vivência clínica.

          28-jan-2020 às 07:57

          MOBILIZAÇÃO NEURAL

          A mobilização neural um método de tratamento do tecido nervoso que utiliza técnicas de terapia manual aplicada pelo Fisioterapeuta com finalidade de restaurar o movimento ativo e passivo por meio da melhora da elasticidade desse tecido.
          O tratamento consiste na aplicação de movimentos oscilatórios e/ou brevemente mantidos ao tecido neural para restaurar o movimento e a elasticidade do sistema nervoso, promovendo o retorno de suas funções normais.
          Para obtenção de resultados clínicos satisfatórios é necessária criteriosa avaliação da mobilidade do nervo periférico e de possíveis pontos de encarceramento do mesmo. Essa técnica atua na raiz e no trajeto do nervo, liberando-o de bloqueios (compressão ou aderência), como resultado melhora a circulação sanguínea, mobilidade do nervo, amplitude de movimento articular, capacidade do músculo em gerar força e reduz a dor.
          Apresenta-se como um método extremamente eficaz no tratamento de desordens como:
          – Neuropatias compressivas periféricas (síndrome do túnel do carpo, radiculopatias, compressões do nervo ciático, hérnias de disco, etc.);
          – Síndrome do Piriforme;
          – Síndrome do pronador redondo;
          – Lesões Nervosas Periféricos;
          – Síndrome dos Escalenos;
          – Cervicobraquialgia;
          – Lombociatalgia.