13-nov-2019 às 06:57

    CADEIAS MUSCULARES ESTABILIZADORAS

    As cadeias musculares são circuitos anatômicos onde se propagam as forças organizadoras do corpo e são estruturadas as compensações. Através de um diagnóstico fisioterapêutico preciso, busca-se a causa da patologia que, muitas vezes, pode estar localizada à distância do sintoma. A técnica permite compreender melhor a lógica das disfunções e a origem das dores e deformidades. Visa libertar bloqueios articulares, aderências, contraturas musculares e encurtamentos neurais.

    Deixe um comentário

      13-nov-2019 às 06:57

      Direito Processual Penal e Processual Civil Aplicado à Perícia

      Princípios e aplicação da Lei Penal em perícia criminal.

      Deixe um comentário

        13-nov-2019 às 06:57

        PERFIL CRIMINAL E PSICOLOGIA INVESTIGATIVA

        Introdução ao Profiling, ou seja, forma de análise comportamental que se destina a auxiliar os investigadores a conhecer as características de sujeitos criminosos desconhecidos, a criar uma lista de suspeitos ou a reduzir um grupo de suspeitos, a elaborar perfis vitimológicos e a fazer análises motivacionais, bem como crimes apropriados ao Profiling com análise de casos.

        Deixe um comentário

          13-nov-2019 às 06:57

          CIÊNCIAS FORENSES- PERÍCIA CRIMINAL E DOCÊNCIA SUPERIOR

          O curso está estruturado a partir das exigências da atual legislação de ensino vigente no país, procurando fornecer aos profissionais interessados os instrumentos teórico-práticos para assessoria e auxílio técnico em Ciências Forenses, a partir de um embasamento geral de diversas áreas acadêmicas, contribuindo para aplicá-la na elucidação de litígios. A formação dos profissionais na área forense se reveste de especial importância, visto que, cada vez mais, os órgãos periciais e as instituições de ensino e pesquisa estão sendo convocados pelo judiciário a responder quesitos relacionando fenômenos variados à elucidação de litígios variados. Assim, atualização do profissional resulta na assunção de novos compromissos com a qualidade da prova material e com a justiça. Razões que deram origem à criação do programa: carências a serem supridas na área da intervenção profissional e contribuição para o desenvolvimento nacional, regional e/ou local, sob o ponto de vista econômico e social.

          Deixe um comentário