30-out-2018 às 09:25

HALLOWEEN FACULDADE INSPIRAR CURITIBA

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26-out-2018 às 08:44

Pós Graduação em Osteopatia Clínica Internacional

O Prof° Bruno Cunha fala sobre Osteopatia Clínica Internacional na Faculdade Inspirar.

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22-out-2018 às 14:12

Osteopatia Pediátrica – Professor Mauro Gemelli

O Prof° Mauro Gemelli fala sobre Osteopatia Pediátrica na Faculdade Inspirar.

 

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22-out-2018 às 14:08

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SEUS BENEFÍCIOS

Para manter o funcionamento do organismo todo ser vivo precisa de uma alimentação equilibrada, comer é fundamental para a sobrevivência. E comer bem e corretamente é essencial para uma boa qualidade de vida. A alimentação saudável traz benefícios para a saúde como melhor controle do peso, rendimento do trabalho, aumento da memória e da concentração, fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças. O correto não é simplesmente comer pouco por que pode causar déficit de nutrientes. É preciso cautela para não diminuir a quantidade de nutrientes necessária ao bom funcionamento do nosso corpo.

Teoricamente, o principal nutriente energético é o carboidrato. Porém, é mais saudável optar por carboidratos de vegetais crus a porções de arroz, massas e pães. Vitaminas e sais minerais também são extraídos de vegetais. A principal fonte de proteína são os alimentos de origem animal. Porém, a gordura animal deve ser evitada, pois aumenta as taxas de colesterol ruim. É recomendável dar preferência a gorduras líquidas, azeite de oliva e semente como amendoim. Ressalta-se que cada alimento tem seu valor nutritivo, as frutas, por exemplo, acumulam grande de água e sair minerais, principalmente cálcio, sódio e potássio.

O ferro auxilia na oxigenação do organismo ajudando o desempenho das funções cerebrais. As frutas também fornecem calorias, fibras e vários outros nutrientes que regulam outros mecanismos e previnem doenças degenerativas, como: câncer de estômago, esôfago, intestino e pulmão, além de doenças cardiovasculares

Benefícios da Alimentação Saudável

A alimentação tem um papel muito importante na saúde, trazendo benefícios como:

Dar energia, que é essencial para andar, pensar, estudar ou brincar, por exemplo;
Prevenir doenças, pois os alimentos têm o poder tanto de causar quanto de prevenir doenças como câncer, problemas cardíacos e mau funcionamento dos órgãos;
Propiciar o crescimento e a renovação dos tecidos, principalmente dos ossos, da pele e dos músculos;
Melhorar o rendimento e a concentração, pois favorece o bom funcionamento da memória e de todo o sistema nervoso;
Dar mais disposição, pois o metabolismo funciona melhor;
Regular a produção de hormôniose evitar problemas como doenças da tireoide, insônia e infertilidade.
Para obter maiores benefícios, além da alimentação também é importante praticar regularmente atividade física, pois o exercício contribui para o ganho de massa muscular e perda de gordura, além de aumentar a disposição.

 

Unimed Curitiba lança livro “Sabor com S de Saúde”

 

 

Para mostrar que é possível comer bem e de forma saudável, a Unimed Curitiba acaba de lançar o livro de receitas “Sabor com S de Saúde” – uma iniciativa da cooperativa em parceria com a chef Gabriela Vilar de Carvalho, do Quintana Gastronomia. O livro, com diversas receitas saborosas, nutritivas e ilustradas, está disponível gratuitamente para incentivar a população a descobrir que comer bem é mais fácil do que se imagina.

No Sistema Unimed, o incentivo e a promoção à saúde e a prevenção de doenças é uma constante. Um dos exemplos é o movimento institucional ‘Mude1Hábito’, uma campanha de conscientização que embasa todas as ações relacionadas à qualidade de vida e ao bem-estar.

“Sabor com S de Saúde” traz receitas para o preparo de refeições completas, com opções de sopas, peixes e farofas, até sucos e sobremesas. O livro também celebra o Dia Mundial da Alimentação Saudável, comemorado em 16 de outubro, e está disponível para download pelo link: www.unimedcuritiba.com.br/saborsaude

 

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22-out-2018 às 14:02

ATIVIDADE FÍSICA – VOCÊ TEM BONS MOTIVOS PARA COMEÇAR

A importância da atividade física para a saúde e para a qualidade de vida é enorme. Excesso de trabalho, vida corrida, estresse e comodidades diárias são alguns dos ingredientes para as pessoas darem pouca importância à prática. Além de beneficiar fisicamente ou mentalmente, a atividade física é umas das principais medidas para a prevenção de doenças cardíacas. E só é preciso começar e deixar o sedentarismo de lado.

Entre as vantagens da prática estão a melhora da circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imune, redução do colesterol e também efeitos sobre glicemia e metabolismo do cálcio. Além disso, a liberação de endorfinas proporciona nitidamente bem-estar aos praticantes, com qualidade de vida. Trazendo alegria, melhora de autoestima além de qualidade do sono, pois reduz a gordura corporal e aumenta a massa magra. Ao eliminar o sedentarismo, passa-se a ter menos chance de desenvolver doenças cardíacas como enfarto, acidente vascular cerebral, conhecido como AVC.

É sempre bom frisar que nenhuma atividade física deve ser iniciada antes de uma consulta com um cardiologista para avaliação geral da saúde, principalmente para indivíduos que apresentam fatores de risco, como: hipertensão, diabetes, colesterol elevado e obesidade. Vale também lembrar que cada indivíduo deve praticar atividade física respeitando suas limitações e seus problemas de saúde.

Comunicação Inspirar 

 

 

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22-out-2018 às 13:57

A IMPORTÂNCIA DO PROTETOR SOLAR

Sabemos da importância da proteção solar, porém devemos lembrar que o sol, quando sem exageros, é fonte de saúde. O sol ativa a produção de vitamina D, que evita doenças, deixa os ossos fortes e ainda faz as pessoas se sentirem bem.

O protetor solar ou bloqueador solar, é um produto que tem a finalidade de proteger a pele dos raios ultravioleta proveniente do sol. A radiação ultravioleta pode causar queimaduras simples até danos em longo prazo, provocando o câncer de pele. Usar protetor solar é importante, mas também é preciso saber usar de maneira correta e na medida adequada.

Depois de uma longa exposição á luz solar, a parte mais externa da pele torna-se mais grossa e avermelhada. Isso acontece devido ao aumento da produção de melanina. O melhor horário para ativar a vitamina D é justamente nos horários que o sol é mais forte: entre 10 da manhã e 3 da tarde é neste momento que o protetor solar se faz necessário.

Dicas para Proteção Solar

  • Use um filtro solar de FPS de no mínimo 15. A maioria dos produtos protege apenas contra os raios UVB, que fazem a pele ficar vermelha. Algumas marcas oferecem também proteção contra os raios UVA, que penetram nas camadas mais internas da pele. Procure um com proteção UVA e UVB.
  • Mesmo com protetor, use chapéu com aba para cobrir as orelhas e óculos escuros quando houver sol intenso.
  • Hidrate a pele após ter tomado sol, evitando seu ressecamento.
  • Permaneça na sombra sempre que possível.
  • Evite a exposição exagerada ao sol das 10:00 as 16:00
  • Na praia, reaplique o produto a cada 2 horas. No dia-a-dia, passe de manhã e reaplique ao meio-dia.
  • Não esqueça de proteger as orelhas, lábios, pescoço, dorso das mãos e dos pés, além de onde o cabelo estiver rarefeito.

 

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